Leis hidráulicas para um carro "lowrider"

Escrito por august jackson | Traduzido por eduardo duarte
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Leis hidráulicas para um carro "lowrider"
Diferentes estados possuem leis diferentes sobre hidráulica em veículos lowrider (a car in a car show image by Gary from Fotolia.com)

Carros lowrider foram proibidos no estado da Califórnia, em 1957. Motoristas estavam violando a lei, se rebaixassem os carros a um ponto mais baixo do que os aros das rodas. Rebaixar o carro mais do que isso o tornaria inseguro para dirigir. Um motorista de lowrider, cansado de receber multas por violar a lei, inventou uma maneira de abaixar e levantar o carro usando bombas hidráulicas de aeronaves.

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Hidráulica

Um boletim de San Francisco State University explica que "os lowriders começaram a instalar um sistema hidráulico para que um carro que parecesse ter apenas 5 cm ou 7 cm do chão pudessem ser levantados para 20 cm ou 25 cm, para poderem passar sobre calçadas, trilhos de trem ou carro da polícia". Como na Califórnia, outros estados americanos possuem leis em vigor, que regulam os lowriders. Oregon exige que a calota cubra toda a largura do pneu até a 50 cm do chão, em caminhões. Em Oregon, motoristas podem instalar o sistema hidráulico, mas os lowriders devem permanecer a uma altura mínima do chão. Se o veículo estiver sobre uma superfície plana, sem pneus nas rodas, nenhuma parte de baixo do carro poderá estar em contato com o solo.

Proibição

Em Utah, veículos com menos de 2,5 m entre os eixos podem ter um elevador mecânico de 5 cm e pneus com aros com duas polegadas a mais. Veículos rebaixados não devem possuir qualquer parte abaixo de 2,5 cm acima da parte mais baixa de qualquer roda. Utah não foi capaz de encontrar um sistema de suspensão hidráulica que atenda aos padrões mínimos da Federal Motor Vehicle Safety. Assim, veículos com suspensões hidráulicas não podem ser registrados no interior do estado e não podem ser legalmente conduzidos em rodovias do estado.

Requisitos

Em Lousiana, é permitido veículos lowrider andarem em ruas e rodovias, desde que estejam em conformidade com os requisitos mínimos e máximos para a altura dos faróis. Além disso, os lowriders devem ter amortecedores e molas funcionando, pelo menos 7,6 cm de suspensão,10 cm de altura livre do solo (medido a partir da estrutura dos veículos e em uma superfície plana) e cumprirem os requisitos gerais para automóveis.

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