×
Loading ...

Como saber se o leite de soja está estragado?

Atualizado em 17 abril, 2017

Como o leite de soja é uma boa fonte de proteínas de alta qualidade, isoflavonas e vitaminas do complexo B, algumas pessoas o preferem ao leite regular de vaca. Ele também é escolhido por muitas pessoas que são intolerantes à lactose. Também há outras que simplesmente optam por bebê-lo pois gostam do seu sabor. No entanto, antes de tomar o próximo copo de leite de soja, tome tempo para verificar e certificar-se de que não está bebendo leite estragado.

Instruções

Antes de servir o próximo copo de leite de soja para seu filho, verifique se ele ainda está fresco (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Verifique a data de validade que está localizada na parte superior da caixa de leite de soja. Se for refrigerado adequadamente, ele permanecerá fresco até a data de vencimento. Uma vez aberto, ele pode ficar fresco (quando refrigerado) por sete a dez dias.

    Loading...
    A data de vencimento está localizada na parte superior da caixa de leite de soja (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  2. Examine a caixa. Se ela estiver inchada ou perfurada, provavelmente o leite estará estragado.

  3. Cheire o leite. Se tiver um cheiro estranho, esse odor pode ser uma indicação de que tenha estragado. Se a cor do leite não estiver normal, também pode ser uma indicação de que esteja estragado.

  4. Despeje o leite em um copo. Se ele derramar-se lentamente ou sair de forma espessa, como um caroço, pode estar mostrando sinais de que está estragado. Não beba o leite estragado. Substitua-o por outra caixa de leite de soja.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...