×
Loading ...

Como fazer lembrancinhas para um aniversário de 65 anos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Celebrar um aniversário de 65 anos geralmente envolve uma festa para todos que são próximos e queridos para o aniversariante. Planejar uma festa muitas vezes envolve pequenos detalhes, como a decoração, a comida e as lembrancinhas. Escolha que tipo de presente você gostaria de dar aos convidados, por terem participado da festa, e faça o suficiente para todos os que estão na lista. Faça lembranças que tenham um propósito e que sirvam de complemento para a festa e para o aniversariante. As velas são itens úteis que muitas pessoas podem aproveitar, assim como pirulitos de chocolate.

Instruções

    Pirulitos de chocolate

  1. Derreta o chocolate usando o micro-ondas ou em banho-maria. Usar o micro-ondas pode ser mais fácil, especialmente se essa for a sua primeira vez. Derreta 1 kg de chocolate por vez em uma tigela apropriada. Aqueça na potência média, por um minuto. Misture o chocolate e repita o processo, até que ele fique líquido.

    Loading...
  2. Coloque o chocolate em moldes com os números "6" e "5" ou em formas especiais, com o "65". O chocolate deve estar quente e ter uma consistência de xarope. Bata levemente os moldes contra a mesa ou na bancada, para nivelar o chocolate e remover as bolhas de ar. Insira o palito e gire, para que a parte superior fique completamente revestida de chocolate.

  3. Coloque os moldes no congelador, de 15 a 20 minutos, certificando-se de que eles estão nivelados. Vire-os de cabeça para baixo, em cima do balcão ou da mesa, e bata suavemente, fazendo com que o chocolate caia. Bata nas cavidades onde o chocolate não saiu.

  4. Enrole celofane transparente ou ligeiramente colorido em torno dos pirulitos, prendendo no lugar com uma fita. Para pirulitos com o "6" e o "5" separados, coloque-os em cima da mesa com os palitos se cruzando, para que ele se pareçam com um "65". Amarre uma fita em torno deles para mantê-los nesta posição. Coloque etiquetas com frases como "obrigado" ou "65 º aniversário do Gerdie" ou uma frase de sua escolha.

    Velas de gel

  1. Coloque o pavio, cerca de 7,5 cm maior do que seu recipiente na vasilha de vidro usando uma gota de cola quente. Reserve, para secar.

  2. Corte a cera gel em pequenos pedaços e derreta-os em 95° C usando uma panela de aço inoxidável. Evite temperaturas que alcancem 105° C ou mais. Adicione o óleo essencial, quando a cera estiver completamente derretida.

  3. Aqueça os recipientes de vidro em um forno pré-aquecido, a 80° C, por 10 minutos antes de servir. Mergulhe os itens decorativos, como gliter ou enfeites que informem "65" e "feliz aniversário" na cera quente, e coloque-os nos recipientes de vidro.

  4. Puxe o pavio enrolando em torno de um lápis, para mantê-lo em linha reta. Despeje lentamente a cera quente dentro do recipiente de vidro. Deixe o gel esfriar e corte o pavio.

Loading...

Dicas

  • Tinja o chocolate branco com corante comestível, para criar pirulitos nas cores favoritas do aniversariante.
  • Coloque decorações nas velas de cera que complementem o tema da festa, se houver um. Use os itens que reflitam a personalidade ou os passatempos do aniversariante.
  • Tenha materiais suficientes para fazer mais, em caso de erros.
  • Certifique-se de que o aniversariante recebeu pelo menos uma lembrancinha da festa.

Aviso

  • Tenha cuidando quando derreter o chocolate ou a cera. Não permita que crianças toquem ou experimentem esses itens, ou elas vão se queimar.

O que você precisa

  • Chocolate
  • Palitos de pirulito
  • Moldes dos doces
  • Celofane
  • Fita
  • Kit para fazer vela em gel
  • Recipiente de vidro
  • Decorações
  • Cola quente
  • Óleo essencial (perfume)

Referências

Loading ...
Loading ...