Mais
×

Como fazer lembrancinhas de casamento de chocolate

Atualizado em 21 novembro, 2016

Como casamentos custam muito dinheiro, alguns casais optam pela abordagem "faça-você-mesmo" para economizar. Fazer suas próprias lembrancinhas de casamento de chocolate é um modo de fazer isso. Normalmente, essas lembrancinhas custam entre R$4 e R$6 por convidado, contando com a embalagem. Se você tiver 200 convidados, gastará uma boa quantia de dinheiro apenas para dá-los um presente por comparecerem. Fazer seus próprios doces de lembranças pode economizar uma tonelada de dinheiro e pode ser divertido também.

Instruções

Lembrancinhas de casamento de chocolate são fáceis e baratas de fazer (chocolate image by cherie from Fotolia.com)

    Criando lembrancinhas de casamento de chocolate

  1. Escolha seus moldes de doce. Você pode encontrá-los em confeitarias e padarias ou websites especializados em confecção de doces. Muitos desenhos estão disponíveis, então pesquise entre as opções e encontre um que combine com o seu tema ou que simbolize um casamento. Corações, alianças unidas ou sinos de casamentos são opções comuns disponíveis.

  2. Derreta o chocolate. Você pode usar gotas ou pedaços de chocolate para esse passo. De qualquer modo, tome cuidado ao derreter, porque ele pode queimar facilmente e não servir mais para fazer lembrancinhas de casamento deliciosas. Derreta-o em pequenas quantidades no microondas, em uma tigela apropriada. Você pode também derreter lentamente em banho maria, sobre água quente.

  3. Coloque o chocolate derretido nos moldes. Não encha muito, pois o chocolate irá endurecer e ficará difícil de remover os doces. Olhe os moldes para assegurar-se de que o chocolate está preenchendo todos os espaços. Se não estiver, dê uma batida leve no molde sobre uma superfície e isso deve corrigir o problema.

  4. Leve todos os moldes preenchidos ao freezer. O chocolate endurece em questão de minutos. Você pode removê-los do molde assim que endurecerem, mas é melhor deixá-los no freezer durante a noite.

  5. Embale as lembrancinhas de chocolate. Você pode comprar bolsinhas de cordão, caixas pequenas ou outras embalagens em lojas de artesanato. Coloque de 1 a 3 chocolates dentro da caixa ou bolsa. Se você está preocupado que o chocolate derretido vaze na embalagem, coloque um pedaço de papel manteiga dentro. Você pode manter as embalagens cheias em um freezer ou uma área fresca, para evitar que o chocolate derreta antes da hora. Coloque fita ao redor da caixa ou bolsa, para uma decoração extra.

Dicas

  • Você pode escolher diferentes tipos de chocolates para as suas lembrancinhas de casamento. Ao leite, meio-amargo ou branco funcionam também. Tente adicionar corante alimentício ao chocolate branco, se quiser outras cores.

Aviso

  • Não aqueça o chocolate até que ele fique completamente derretido. Retire-o do aquecimento quando começar a derreter ou ficar brilhante e mexa até que o restante derreta, para evitar superaquecimento.

O que você precisa

  • Moldes de doce
  • Chocolate
  • Freezer
  • Bolsas ou caixas para as lembrancinhas prontas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article