Mais
×

Lembrancinhas de casamento divertidas e baratas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As lembrancinhas de casamento que são baratas não precisam ter uma aparência também barata. Fazer as suas próprias pode reduzir os custos e permitirá que você dê aos convidados uma lembrança que eles curtirão. Você ainda pode optar por lembrancinhas baratas que pedem por pouco esforço e ainda são bonitas e possuem um valor sentimental. Trabalhe em conjunto com o tema do seu casamento e crie lembrancinhas que darão ao seu dia um toque realmente especial.

Brinde de casamento (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Lembracinhas comestíveis

As lembrancinhas comestíveis são uma ótima escolha para os casamentos. Elas não causam tumulto e são, com certeza, apreciadas, além de poderem ser feitas em casa, de uma forma quase grátis. Um buffet de doces é a escolha mais popular. Encha lindos jarros de vidro com vários docinhos e deixe que os convidados se sirvam. Você ainda pode incluir alguns doces que possuem as iniciais do casal impressas.

Docinhos personalizados (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Velas e sabonetes

Sabonetes e velas pequenas e individuais são boas escolhas para lembrancinhas de casamento. Escolha uma essência que tenha a ver com o clima e embrulhe as lembrancinhas em sacos de celofane. Você até pode achar um fabricante mais artesanal de sabonetes e velas. Para o outono, considere essências de abóbora ou maçã; para o inverno, opte por canela ou pinho; para a primavera e verão, escolha essências florais e cítricas. Dependendo da sua escolha, essas lembrancinhas podem ser feiras por menos de R$ 4,00 por convidado.

Sabonetes e velas (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Pacotes de sementes

Pacotes de sementes podem ser lembrancinhas bonitas, com valor sentimental e bem acessíveis, além de serem sustentáveis também. Escolha sementes que se encaixem no clima e estilo do seu casamento ou que simplesmente possua um significado sentimental. Você pode escolher as flores usadas no seu buquê ou arranjos, sementes sazonais ou a sua flor favorita. Embale-as de forma agradável, ou em suas embalagens originais ou faça sacos de celofane com pequenos cartões impressos no seu computador. Você pode comprar uma semente vegetal de boa qualidade ou sementes orgânicas à granel de fornecedores especializados.

Sementes (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article