Lembrancinhas de casamento fáceis de fazer

Escrito por janece bass | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lembrancinhas de casamento fáceis de fazer
Lembrancinhas caseiras (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Lembrancinhas são uma área do casamento em que você pode cortar custos e ainda assim ser criativo e mostrar a seus convidados o seu apreço. Se o seu tempo ou o orçamento estiverem apertados, faça suas próprias lembrancinhas, acrescentando um toque pessoal que todos certamente admirarão. Pense em algo que os represente como um casal ou crie uma lembrança que reflita o tema do casamento.

Outras pessoas estão lendo

Sabonetes e velas

Sabonetes decorativos são bastante fáceis de fazer. Compre os equipamentos necessários em uma loja de artesanato. Corte uma base de sabonete em pequenos pedaços, derreta-a em uma forma líquida e despeje em moldes. As opções de aroma e cor são infinitas. Adicione sua própria fragrância, corante, ervas e óleos para fazer o sabonete que desejar. Os moldes podem ser comprados em lojas de artesanato ou você pode usar qualquer moldes ou recipientes de plástico que quiser. Faça barras longas, utilizando um recipiente ou caixa forrada com papel-manteiga. Corte a barra em pequenas barras de sabonetes rústicas. Esculpa seu monograma em cada um, embrulhe em papel celofane e anexe um bilhete de agradecimento.

Velas também podem ser feitas em casa. Opte por velas em gel, se quiser acrescentar uma concha ou pingente decorativo, como uma borboleta, flor ou seu monograma. Compre cera em gel em lojas de artesanato, corte em pedaços menores e derreta. Adicione todos os óleos essenciais ou aromas de vela que desejar. Use cola quente para fixar um pavio de zinco no centro do recipiente escolhido, como um porta-velas de vidro. Aqueça seu recipiente, adicione os pingentes ou artigos decorativos; em seguida, despeje um pouco do gel derretido. Faça isso em camadas se quiser adicionar mais de um item.

Pacotes

Pacotes de sementes ou ingredientes para um alimento ou bebida são as lembrancinhas mais simples de fazer por conta própria. Você pode usar tule, outros pequenos pedaços de materiais ou frascos para colocar sua mistura. Adquira o enchimento a granel; em seguida, separe em pacotes individuais. Sementes são uma boa ideia para um casamento em um jardim. Pacotes de ervas e especiarias também podem ser feitos usando seus ingredientes favoritos. Você também pode fazer pacotes individuais de chocolate quente e canela para inserir em uma caneca ou exibir em uma linda embalagem de celofane. É uma boa ideia para casamentos de inverno. Dê a seus convidados a receita do seu biscoito favorito juntando todos os ingredientes secos e embalando-os com um cartão com a receita. Inclua ingredientes suficientes para uma fornada de biscoitos por convidado.

Comestíveis

Faça sua própria geleia de fruta em frascos de vidro e amarre um fita com um cartão de agradecimento. Elas podem ser feitas com meses de antecedência.

Bombons ou pirulitos de chocolate são fáceis de fazer. Compre barras de chocolate e derreta-as. Despeje o chocolate derretido em moldes, Adicione um palito de madeira para fazer pirulitos. Use chocolate amargo, ao leite ou branco. Algumas lojas de artesanato vendem chocolate colorido também.

Asse biscoitos caseiros para seus convidados. Eles pode ir junto com a receita e os ingredientes. Escolha a sua receita favorita e corte-os no formato que desejar, como corações, sinos de casamento, castelos ou suas iniciais. Flocos de arroz também podem ser facilmente moldados.

Outras idéias

Preencha lâmpadas decorativas de vidro com flores secas ou de seda, potpourri ou outros itens. Use uma caneta para escrever a mão as iniciais ou nomes e a data do casamento.

Pinte à mão pequenos objetos de cerâmica. Desenhe ou escreva em pequenos azulejos. Eles podem servir como cartões para demarcar assentos, assim como lembrancinhas. Use marcadores permanentes ou canetas.

Grave seus próprios CDs, fazendo uma compilação de suas canções favoritas ou que tenham um significado forte em seu relacionamento. Inclua as músicas que serão significativas em seu casamento, como a música da primeira dança. Imprima etiquetas personalizadas em seu computador, inclua uma foto de vocês dois, seus nomes, a data e uma lista de músicas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível