×
Loading ...

Como lembrar seu chefe de um aumento salarial prometido

Atualizado em 17 abril, 2017

Lembrar o seu chefe sobre um aumento prometido pode ser algo intimidante e uma experiência difícil. Em tempos de prosperidade, pode ser mais fácil, pois os patrões podem estar se sentindo mais generosos aos empregados dedicados. No entanto, durante os cortes, garantir o seu aumento pode ser quase impossível sem um plano. O ato de lembrar o seu chefe sobre um aumento prometido deve ser sutil e respeitoso. Pense no melhor momento da semana ou do ano para perguntar. O momento é vital nessa situação.

Instruções

O momento é muito importante na hora de pedir um aumento prometido (verifying boss image by Sergii Shalimov from Fotolia.com)
  1. Avalie o momento mais apropriado para lembrar seu chefe de um aumento prometido. Certos momentos do ano, como em uma reunião com os acionistas da empresa, são uma oportunidade estratégica para reforçar o valor que você adiciona à empresa. Concentre-se no que você tem feito com sucesso que garanta recompensa imediata, por exemplo, como você continua a maximizar, economizar ou melhorar a empresa de acordo com relatórios financeiros.

    Loading...
  2. Coordene o seu lembrete para um aumento prometido com sua avaliação de desempenho. De acordo com o blog NWjobs, você deve se perguntar se já passaram 12 a 18 meses desde sua última avaliação de desempenho. Envie uma carta ou e-mail antes de pedir o aumento prometido, perguntando sobre a avaliação de desempenho inicialmente. Em seguida, pergunte sobre o status atual do aumento prometido. Você pode dizer que está planejando falar com o seu consultor financeiro sobre a aposentadoria e gostaria de saber exatamente quando pode fazer ajustes em investimentos.

  3. Envie uma nota de agradecimento em relação ao aumento pendente como um lembrete amigável. Escreva o quanto o aumento prometido significa para você. Um cartão eletrônico pode ser adequado para alguns chefes, mas o cartão tradicional tende a funcionar melhor para um toque pessoal. Assinar o cartão reforça a ideia de que está dedicando seu tempo. Feriados são momentos perfeitos para compartilhar esse tipo de mensagem de forma eficaz.

  4. Agende uma reunião formal com o seu patrão. Selecione um período do mês, semana ou dia em que o chefe esteja menos ocupado. Defina a reunião como "projetos" ou "assuntos de carreira". Isso pode não ser tão direto quanto o seu chefe gostaria, mas pode ajudá-lo a ter uma chance de falar o quanto antes.

  5. Relembre o seu patrão durante uma reunião pessoal sobre os custos associados à rotatividade de funcionários quando um trabalhador sai da empresa. Explique sobre os custos de treinamento atribuídos à contratação de novas pessoas em seu campo. Compartilhe que você é grato por seu próximo aumento, porque lhe dá o incentivo para permanecer na empresa. Então, pergunte diretamente ao seu chefe quando o reajuste salarial será feito.

Loading...

O que você precisa

  • Avaliações de desempenho
  • Relatórios financeiros da empresa

Referências

Loading ...
Loading ...