Mais
×

Como lembrar seu marido que o aniversário de casamento está se aproximando

Atualizado em 23 março, 2017

O site WebMD afirma que por duas pessoas nunca serem 100% compatíveis, picuinhas sobre coisas como lembrar um aniversário de casamento podem ser contraprodutivas. Com isso em mente, entenda que seu marido pode não lembrar de datas importantes como você — isso não é uma desculpa, é um fato. Em vez de reclamar, dizendo "Você nunca lembra do que eu considero importante, mas lembra de coisas irrelevantes", há formas de incentivar seu cônjuge a lembrar do aniversário de casamento sem cobranças.

Instruções

Lembre amorosamente seu esposo do aniversário de casamento que se aproxima (green reminder image by Dumitrescu Ciprian from Fotolia.com)

    Escreva no calendário

  1. Marque o aniversário de casamento em todos os calendários da sua casa. Se o seu marido tem calendários na pasta de trabalho, marque nele também.

  2. Escreva algo como "Mal posso esperar para comemorar nosso amor" na data de aniversário de casamento, e não algo como "Não esqueça nosso aniversário de casamento". Mesmo se ele esquecer da data até o momento de ver seu lembrete, ele não sentirá o impacto do erro e não deverá se sentir assim. Mantenha uma postura incentivadora.

  3. Diga ao seu marido que está feliz por ele ter lembrado do dia quando chegar, mesmo que tenha que lembrá-lo. Isso pode ser um fator de motivação que o ajudará a lembrar no ano seguinte.

    Coloque um lembrete no celular

  1. Vá até o calendário do celular do seu marido. A maioria dos celulares permite que você marque um evento ou lembrete no calendário.

  2. Adicione uma mensagem simples, como "Mal posso esperar para celebrar nosso amor na semana que vem", no calendário do celular uma semana antes do aniversário de casamento. Certifique-se de salvar esse evento/lembrete no celular.

  3. Ligue para a assistência de celular se você tiver dificuldades para adicionar o evento/lembrete no calendário. Com centenas de modelos de celular disponíveis, o que funciona em um pode não funcionar em outro. Algumas configurações de calendário para lembretes também permitem que você escolha a horá em que ele despertará, bem como o toque de lembrete. Pergunte à assistência sobre essas funções também.

    Simplesmente diga a ele

  1. Diga ao seu marido em uma situação casual que você está animada com o aniversário de casamento que está chegando. Tornar este um assunto sério pode levar seu marido a sentir-se um pouco desconfortável. O caminho de volta para casa, um jantar ou assistindo um comercial de televisão podem ser ótimas oportunidades para expressar sua animação sobre o aniversário de casamento que está próximo.

  2. Mantenha outras pessoas fora deste assunto. Não diga ao seu marido que está animada na presença de outros, que podem perguntar os detalhes de seus planos. Se o seu marido não tiver lembrado ou estiver planejando surpreendê-la, isso pode deixá-lo em uma situação embaraçosa.

  3. Valorize seu marido pelo o que ele fez no passado para comemorar o aniversário de casamento. Isso dá espaço para que ele comece a fazer novos planos, caso ainda não tenha feito.

Dicas

  • Faça tudo simples, não seja exagerada ao lembrar sobre o aniversário de casamento — se fizer isso, pode tornar a situação tensa e isso elimina o romance.
  • Quando marcar um lembrete no celular de seu marido, você precisará conhecer o modelo para conseguir assistência na configuração.

Aviso

  • Algumas pessoas têm dificuldades de memória. Se você acha que está constantemente lembrando seu cônjuge de outras coisas e com muita frequência, isso pode ser um problema. Marque uma consulta médica para saber se há algum problema médico.

O que você precisa

  • Assistência de celular
  • O modelo de celular do seu marido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article