Como lembrar da sua infância

Escrito por liza hollis | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lembrar da sua infância
Algumas vezes, olhar fotografias pode ajudar a ativar lembranças da infância (Getty Images)

Com o tempo, memórias da sua infância podem ser perdidas ou esquecidas. Algumas vezes, quando elas são muito dolorosas, a mente pode focar na repressão destes pensamentos incômodos. Enquanto algumas pessoas conseguem recordar suas experiências passadas facilmente, outros podem precisar de uma ajuda para se conectarem com estas recordações. Se você quer lembrar da sua infância, existem algumas técnicas que podem ajudar você a reviver alguns acontecimentos do seu passado.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Visite locais importantes de sua infância que possam desencadear suas lembranças. Se você não vive mais na mesma casa de quando era criança, este seria um ótimo lugar para começar. Visite também escolas, pontos de encontro favoritos, parques ou qualquer outro local que você tenha frequentado na juventude. Tire fotos ou faça anotações de pensamentos e sentimentos que surgirem ao ter contato com esses lugares para análise posterior.

    Como lembrar da sua infância
    Visite os locais que você frequentava nos seus primeiros anos (papparaffie/iStock/Getty Images)
  2. 2

    Comunique-se com as pessoas que estavam lá quando você era mais jovem. Eles podem ajudá-lo a lembrar de partes da sua infância que você esqueceu. Amigos e membros da família podem recordar eventos diferentes que você não se lembra mais, o que podem ajudar a aflorar suas recordações do passado.

    Como lembrar da sua infância
    Converse com pessoas que conhecem bem o seu passado (m-imagephotography/iStock/Getty Images)
  3. 3

    Reveja fotos da sua infância. Como as fotografias são momentos capturados no tempo, elas geralmente são bastante eficazes para estabelecer contato com as pessoas de suas experiências passadas. Mesmo que você nao recorde quando e onde a foto foi tirada, você pode encontrar pistas e detalhes na foto que ativarão memórias da infância.

    Como lembrar da sua infância
    Reveja fotos antigas e busque significados ocultos e detalhes que passam despercebidos em cada imagem (LiliGraphie/iStock/Getty Images)
  4. 4

    Estude práticas de meditação que possam ajudar a limpar a sua mente e permitir que você se conecte com estas memórias escondidas. Distrações da vida diária podem tornar difícil que você recorde o seu passado. Considere o uso da meditação como uma forma de canalizar o seu foco e estimular a memória.

    Como lembrar da sua infância
    Pratique meditação para que a sua mente esteja limpa e com as portas abertas para recordar o passado (evgenyatamanenko/iStock/Getty Images)
  5. 5

    Vá a um hipnotista especializado que possa ajudá-lo a lembrar da sua infância.

    Como lembrar da sua infância
    Procure ajuda profissional se suas lembranças estiverem bloqueadas (Sini?a Bota?/iStock/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Registre qualquer coisa que vier à sua mente relacionada à sua infância e que a princípio não tenha sentido ou não pareça real ou verídico. Tenha um caderno de anotações para reunir tudo o que você conseguir recuperar da sua época de criança, sejam fotos, sentimentos, impressões, diálogos, imagens e situações vividas. Anote tudo e use esse caderno para ajudar você a montar o quebra-cabeças do seu passado.
  • Algumas recordações podem ter sido bloqueadas por sua mente por trazerem um conteúdo emocional dramático. Por via das dúvidas, tenha o apoio de um psicólogo se você quiser ir fundo em suas lembranças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível