Estilo

Como fazer lenços de cabeça para pacientes com câncer

Escrito por jennifer terry | Traduzido por priscila pedroso
Como fazer lenços de cabeça para pacientes com câncer

Faça um lenço para alguém que perdeu os cabelos por causa da quimioterapia

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Há vários estilos diferentes de lenços de cabeça para pacientes que se submetem ao tratamento de câncer. Alguns estilos incluem bandanas, bonés, boinas, além do snood, um elegante lenço que é usado envolto na cabeça. Fazer um lenço para presentear pacientes que sofrem de câncer pode ser muito gratificante.

Outras pessoas estão lendo

Escolha o modelo para o molde

Se este é o seu primeiro lenço, escolha um modelo simples de fazer. Isso permitirá que você siga as etapas mais facilmente e mantenha a qualidade.

Escolha o tecido

Existe uma série de opções de tecido, como 100 por cento algodão, seda bordada ou sem estampa. A melhor maneira de escolher o tipo de tecido é considerar a situação em que o lenço será utilizado. Para uma festa, por exemplo, pode ser usado um lenço de cetim. Para o dia a dia, escolha um tecido de algodão. Ele permite que a pele respire, possui grande variedade de estampas e ainda pode ser customizado para combinar com a personalidade de quem vai usar. Leve em conta o tipo de atividade da pessoa para quem você vai preparar o lenço. Se ativa, o lenço indicado seria com forro, para que absorva a transpiração. O forro também ajuda a aquecer nos meses frios e deve ser de algodão.

Corte o molde

Use o tempo necessário para recortar o molde e se familiarizar com a modelo do lenço. Leia as instruções até o fim antes de começar a cortar as peças. Para cortar, escolha uma tesoura afiada, de modo a não correr o risco de rasgar o molde. Se pretende fazer vários lenços, uma boa opção seria um molde plástico, que é mais resistente.

Desenhe o modelo no tecido

Coloque o molde sobre o tecido e verifique as linhas para que ele seja cortado na direção correta. Utilize alfinetes para fixar molde e trace o modelo no tecido. Transfira todas as marcas do molde para o tecido, mesmo que você pense que não vai se esquecer delas.

Enfeites

Para fazer um lenço realmente personalizado para uma pessoa em tratamento de câncer, você pode colocar enfeites, como strass, pequenas argolas ou uma florzinha na lateral. Lenço com correntinha presa nos dois lados do rosto é popular entre pré-adolescentes em tratamento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media