Lentidão na hora de digitar no notebook

Escrito por matthew caines | Traduzido por bruno lodo pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lentidão na hora de digitar no notebook
A lentidão na hora de digitar pode ser o resultado de um programa corrompido (laptop image by Angie Lingnau from Fotolia.com)

Não há nada mais frustrante do que tentar digitar um documento e descobrir que as palavras estão aparecendo lentamente e fragmentadas. Essa lentidão na digitação, também conhecida como "lag na digitação", pode ser causada por várias coisas: seu sistema operacional Windows pode estar desatualizado, o programa usado para digitar pode estar com defeito ou o seu notebook pode ser um Lenovo, que já é conhecido por ter esse problema. No entanto, não pense que isso é irreversível, porque há muitas maneiras de resolver essa questão.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Instale o último Service Pack para o seu Microsoft Office, porque ele é um pacote de atualizações e revisões dos programas da Microsoft criado para prevenir bugs e outros problemas de desempenho. Estes pacotes são particularmente importantes se você encontrar problemas de digitação no Microsoft Word ou Excel. É possível baixar a versão mais recente visitando a "Central de downloads" do Windows e clicando nos links do Service Pack na coluna do lado direito da tela.

  2. 2

    Algumas vezes, a lentidão na hora de digitar acontece em apenas alguns programas, por exemplo: em um software de edição de texto como o Word ou em um gerenciador de e-mails. Se este for o caso, é provável que essa versão do software esteja causando esse problema e, para resolvê-lo, você deveria reinstalar o programa. Comece indo ao painel de controle do seu computador e então em "Adicionar ou remover programas"; desça a lista até encontrar o programa que vem causando esses problemas. Próximo ao nome dele deve haver uma opção de "Alterar". Clique para começar a reinstalação. Siga as instruções e reabra o programa. Se o problema fosse resultado de um programa corrompido, a lentidão na digitação deve ter retornado ao normal.

  3. 3

    Remova o gerenciador de senhas "Thinkvantage" dos notebooks Lenovo, porque ele, embora específico para notebooks dessa marca, é conhecido por causar esse problema de digitação em certos programas. Para removê-lo, abra sua janela de "Adicionar ou remover programas" através do painel de controle e o encontre na lista. Clique no botão "Desinstalar/Alterar" para desinstalá-lo e voltar o seu notebook ao normal na hora de digitar.

  4. 4

    Entre em contato com a central de suporte da Microsoft ou do fabricante do seu notebook se ainda não conseguiu resolver esse problema. Envie e-mails, ligue ou fale diretamente com eles, que ficarão felizes em ajudar. Acesse o site do fornecedor do seu laptop para encontrar informações de contato, como o número de telefone e endereço de e-mail. Há também uma lista de números de telefone para cada fabricante de computadores no site da Microsoft.

Dicas & Advertências

  • Se estiver reinstalando o Word 2000, 2002 ou 2003 você pode fazer isso diretamente pelo programa selecionando a opção "Detectar e reparar" no menu de ajuda do Word. Independente de qual versão dele você quer reinstalar, será sempre necessário o CD do Microsoft Office e também o código-chave.
  • Tome cuidado ao tentar encontrar sozinho o problema no seu teclado. Embora esse problema possa ser causado por um erro em um dispositivo interno, leve seu laptop a um especialista ao invés de tentar abri-lo e causar até mesmo mais danos a ele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível