×
Loading ...

Como fazer um leque de mão de renda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os leques de renda geralmente são produzidos como leques de mão dobráveis, usados por senhoras para se refrescar. Acredita-se que o leque de mão se originou no Egito, há mais de 4000 anos, de acordo com a Universidade de Purdue. Leques dobráveis de mão ​​foram desenvolvidos de forma independente por volta do mesmo período no Japão e na China, antes de serem transportados para a Europa, através de rotas de comércio vindas da Ásia em 1500. Rendas e outros materiais elaborados e designs começaram a ser usados em leques de mão para comprovar o status e estilo da pessoa os usando.

Instruções

A renda pode ser costurada nos pauzinhos do leque para um maior suporte (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Coloque a renda, as miçangas, os gravetos e o arame para o leque de mão sobre uma superfície plana. Use cola de madeira para anexar as miçangas à base de cada vara, de modo que atuem como espaçadores entre cada graveto.

    Loading...
  2. Prenda os gravetos do leque juntos, usando um arame de bronze ou prata, passando através dos orifícios na base dos pauzinhos. Aperte o arame em volta da base do graveto para formar um anel que segure os pauzinhos do leque firmemente no lugar.

  3. Aperte o anel de arame inserido na base dos gravetos para segurar o leque firmemente. Quando um leque de renda não está firmemente preso no lugar, as varas deslizam, saindo do lugar quando o objeto é utilizado.

  4. Aplique cola de madeira aos gravetos com o pincel, deixando-os secar antes de aplicar a renda. Quando a cola estiver quase seca, pressione a renda nos gravetos com um ferro quente.

  5. Espere até que a cola aquecida pelo ferro esfrie antes de tentar dobrar. Dobras naturais devem ocorrer quando o leque de rendas for dobrado.

Loading...

Dicas

  • Se ocorrer algum erro e o leque não for posicionado corretamente, a renda pode ser puxada da superfície dos gravetos e reaplicada.

O que você precisa

  • Renda
  • Miçangas
  • Graveto
  • Arame
  • Cola de madeira
  • Pincel
  • Ferro de passar

Referências

Loading ...
Loading ...