×
Loading ...

Como fazer um leque de parede oriental

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se o seu quarto possui uma decoração oriental ou se você simplesmente gosta de leques de parede, você pode querer colocá-los em seu quarto. Os leques comprados em lojas não só são caros, como também só estão disponíveis no esquema de cores e nos padrões que estiverem à venda. Você pode criar seu próprio leque de parede de maneira barata - e com qualquer padrão e esquema de cor que quiser.

Instruções

O design simples de leques de parede orientais os torna fáceis de criar (Japanese fan image by Manohar S from Fotolia.com)
  1. Corte um semicírculo de seu papel ofício usando a tesoura. O tamanho do semicírculo será aproximadamente o tamanho do leque quando terminado. Escolha um tamanho que seja bom para você, mas use uma folha de papel de 20,3 por 27,9 cm se você pretende praticar primeiro. O formato não precisa ser exato, então não há problemas de cortar o papel à mão livre.

    Loading...
  2. Use tinta aquarela para colocar o desenho ou cenário no papel. Deixe secar completamente antes de mover o leque.

  3. Dobre o semicírculo em uma dobra estilo acordeão. Para fazê-lo, dobre de uma ponta a outra em seções de cerca de um centímetro por vez. Dobre a medida para frente e então vire o papel e dobre a medida para trás. Continue virando e dobrando até que o papel pareça um leque de acordeão dobrado.

    Suas dobras devem ser parecidas com isso (paper folds image by Stepanov from Fotolia.com)
  4. Cole um bastão de madeira de artesanato em cada ponta dobrada. Deixe os bastões planos e cole-os juntos na base do leque para quando for pendurar na parede. Espere a cola secar antes de pendurar o leque.

Loading...

O que você precisa

  • Papel ofício branco
  • Tesoura
  • Tinta aquarela
  • Bastão de madeira de artesanato
  • Cola branca

Referências

Loading ...
Loading ...