×
Loading ...

Como fazer um leque usando palitos de picolé

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Na hora de criar sua fantasia para o Carnaval, Dia das Bruxas ou uma peça de teatro, é possível deixar sua produção mais realista com a adição de alguns acessórios que combinem com a sua roupa. Por exemplo, na hora de montar uma fantasia do período Elisabetano, você pode fazer um leque que se parece com os acessórios usados há centenas de anos atrás. Um leque para fantasias é feito usando alguns materiais básicos de artesanato, como palitos de picolé e papel de seda colorido.

Instruções

Você pode fazer um leque para sua fantasia usando palitos de picolé (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Faça um furo de 1,5 mm a 6 mm de uma das pontas de um palito de 20 cm. Repita o processo em todos os 12 palitos.

    Loading...
  2. Empilhe os palitos de picolé, um em cima do outro, alinhando os furos. Passe as pontas finas do colchete pelos furos e dobre-as do outro lado, para prender os palitos em uma pilha.

  3. Abra os palitos para formar um leque, e coloque de lado.

  4. Corte um círculo de papel de seda com 20 cm de diâmetro. Dobre o círculo ao meio e pressione bem com as mãos, marcando a dobra.

  5. Aplique cola de artesanato em um dos lados de todos os palitos; depois, coloque o meio círculo de papel de seda sobre os palitos com cola. Gentilmente pressione o papel nos palitos e deixe a cola secar por 30 minutos.

  6. Decore o papel de seda, fazendo espirais e linhas com uma cola glitter. Deixe a cola glitter secar por 30 minutos. Você pode fechar e abrir o leque movendo os palitos, formando a pilha para fechar e espalhando eles novamente para abrir.

Loading...

O que você precisa

  • 12 palitos de picolé
  • Furadeira
  • Colchete latonado
  • Papel de seda colorido
  • Tesoura
  • Cola para artesanato
  • Cola glitter

Referências

Loading ...
Loading ...