Mais
×

Como ler um arquivo DMP?

Atualizado em 17 abril, 2017

O Windows cria arquivos com extensão .dmp após um programa deixar de funcionar, ou após o próprio sistema operacional parar de funcionar. Estes arquivos .dmp contêm informações que ajudam a descobrir o que causou a falha. No entanto, dependendo da sua instalação do Windows, pode não ser claro qual o programa você precisa para abrir para ler esses arquivos. Não é necessário nenhum programa extra para lê-lo, já que a Microsoft oferece ferramentas de depuração que você pode usar para analisar arquivos .dmp.

Instruções

O computador cria um arquivo .dmp para ajudá-lo, mas você talvez não conseguirá abri-lo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Faça o download e instale as "Ferramentas de depuração" do Windows (veja Recursos).

  2. Clique em "Iniciar", "Programas", "Ferramentas de depuração para Windows" e finalmente em "WinDbg." Isso abre o utilitário de depuração do Windows em sua própria janela.

  3. Clique em "Arquivo", depois em "Abrir arquivo de despejo de memória".

  4. Navegue até o arquivo .dmp que você deseja ler. Selecione o arquivo e clique em "Abrir". O utilitário abre o arquivo .dmp para que você possa lê-lo.

Dicas

  • Se preferir, você pode usar uma interface de linha de comando em vez de uma interface gráfica para o utilitário de depuração (veja Recursos).
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article