Como ler e entender esquemas de pedais de efeito para guitarras

Escrito por brant mclaughlin | Traduzido por arthur mello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ler e entender esquemas de pedais de efeito para guitarras
Aprender a ler esquemas eletrônicos lhe permitirá construir qualquer pedal de efeitos (electronics. image by Eldin Muratovic from Fotolia.com)

Se você vai construir pedais de efeito para guitarras, você deve saber como ler esquemas de efeitos de guitarras. Esquemas eletrônicos são, na verdade, mapas de caminhos que as correntes fazem através de diferentes componentes. Como esses esquemas são mapas de símbolos, eles são na verdade, versões bem distorcidas da construção final. Até o comprimento dos fios representados nos esquemas eletrônicos não são mostrados em escala ou desenhados com a intenção de apresentar uma "imagem realista". Símbolos de fios são feitos somente para mostrar qual componente no pedal de efeitos se conecta aos outros, e como. Aprenda a ler esses esquemas, e você pode construir qualquer pedal de efeitos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Esquema de pedal de efeitos para guitarra
  • Tabela dos símbolos eletrônicos mais comuns

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Familiarize-se com os símbolos eletrônicos mais proeminentes usados em esquemas de pedais de efeito. Há um recurso fornecido ao final deste artigo que mostra e lista todos eles para você. Com prática você irá gradualmente memorizá-los.

  2. 2

    Um esboço do esquema é desenhado para simbolicamente mostrar os efeitos reais que o sinal do pedal está processando, da esquerda para a direita. Lembre-se que o esboço final das "entranhas" do pedal não irá lembrar com exatidão o esquema como está desenhado.

  3. 3

    Todos os pontos mostrados na linha no esquema são eletricamente idênticos. Ao ler o esquema, você deve supor que todos os fios são "perfeitos condutores", o que significa que eles não tem atrasos na propagação nem resistência de nenhum tipo, formato ou forma. Você está olhando para o "fio ideal", não o "fio real".

  4. 4

    Todos os pontos de "terra" mostrados nos esquemas de pedais de efeitos são interconectados. Os circuitos estão a 0 volts nesses pontos. Lembre-se disso quando você tomar referências de medidas. Pontos de "terra" tipicamente incluem o chassi de metal do pedal de efeitos, mas isso não necessariamente se aplica a todos os esquemas de pedais.

  5. 5

    Cada componente tem uma identificação, e para cada esquema de pedal haverá um conjunto de identificações padrão. Procure uma tabela que venha com o esquema do pedal de efeitos que liste estas identificações de símbolos para você. Componentes iguais serão identificados de maneira igual para cada esquema.

  6. 6

    Ziguezagues nos esquemas simbolizam resistores. Estes são usados para controlar o fluxo de sinais ou circuitos.

  7. 7

    Duas linhas desenhadas para interromper o circuito simbolizam capacitores. Estes são "depósitos" de elétrons. Pedais de efeitos de guitarra normalmente usam capacitores para bloquear sinais de baixa frequência. Os valores dos capacitores estão escritos em termos de "microfarads". "Microfarads" são simbolizados tanto como "mu" (uma letra grega), "f" (o que é adequado) ou simplesmente com "mf" (não tão adequado, mas frequentemente usado).

  8. 8

    Um triângulo largo simboliza um amplificador operacional. Os sinais dele se conectam a uma de duas entradas (uma é um "+" e outra é um "-") e aparecem nas saídas. Amplificadores operacionais são usados para controlar o ganho ou "retorno" de um circuito de pedal.

  9. 9

    Um ziguezague com uma seta no meio simboliza um potenciômetro, ou "pot", também chamado de um resistor variável. A maioria dos botões de pedais de efeito de guitarras estarão conectados aos potenciômetros.

  10. 10

    Resistores são normalmente adicionados ao circuito de retorno de um amplificador operacional. Isso é feito para dar ganhos que não os chamados "unidade" em fiação eletrônica. Em resumo, esta configuração protege o amplificador operacional de fritar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível