×
Loading ...

Como ler uma fita métrica em milímetros

Atualizado em 29 junho, 2018

Alguns serviços de carpintaria e engenharia requerem medições de materiais com incremento de centímetros. Fitas métricas padrão têm 16 linhas (1/16 de polegada), mas há aquelas disponíveis em mm. Mudar para uma fita métrica diferentemente calibrada e ler a medida exata pode ser confuso, pois não está marcada na fita. Aquelas com marcas em milímetros estão disponíveis em algumas lojas especializadas, tais como empresas de topógrafos.

Instruções

Alguns serviços de carpintaria exigem medições em milímetros (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque a fita de uma extremidade a outra do objeto e meça seu comprimento. Por exemplo, um quadro possui entre 15 e 18 cm de comprimento. As marcas dos cm têm números próximos a elas e linhas que se estendem por toda a largura vertical da fita.

    Loading...
  2. Conte as marcas entre o 15 e o 18 depois da marca central. Cada marca é um milímetro. Por exemplo, se a medição for de 4 marcas depois da marca de 15 cm, a medida exata será 15,38 cm.

  3. A marca será de 15,38 cm, e está entre 15 e 18.

Loading...

Dicas

  • Conte a marca depois da de 2,5 cm para determinar a calibragem da fita métrica. Uma fita calibrada em mm terá dez marcas na área.
  • Se você estiver remodelando uma área e as medidas não batem com a fita padrão, é provável que a construção tenha sido feita com uma fita de milímetros.

O que você precisa

  • Fita métrica calibrada em milímetros

Referências

Loading ...
Loading ...