Mais
×

Como ler Gpx no Google Maps

Atualizado em 20 julho, 2017

O GPX também é comumente referido como o formato GPS eXchange. É um schema que usa XML para sistemas de GPS. Basicamente, é o que permite a transferência de dados entre o computador e um GPS. Muitas pessoas gostam de usar o Google Maps para visualizar e editar os seus mapas, mas o software não usa o formato de arquivo ".gpx". Como fazer para que um arquivo desse formato apareça no Google Maps?

Instruções

Utilize arquivos ".gpx" no Google Maps para visualizar e editar mapas de um GPS (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  1. Encontre um conversor GPX. A maioria desses programas são gratuitos e podem ser encontrados com uma pesquisa da Internet. Alguns deles terão de ser instalados e outros permitem que você faça o upload e converta um mapa diretamente na página. Um desses sites é o gpsvisualizer.com.

  2. Use o conversor GPX para transformar o arquivo ".gpx" em um arquivo ".kml". Salve o arquivo ".kml" no computador.

  3. Crie um mapa em "Meus Mapas" no Google Maps. No lado esquerdo da janela de edição, clique no botão "Importar".

  4. Faça o upload do arquivo ".kml" a partir do local onde ele foi salvo no seu computador. Escolha se deseja que o arquivo enviado substitua tudo no mapa atual ou simplesmente seja sobreposto no mapa.

  5. Visualize os dados de seu arquivo ".gpx" no mapa recém-criado no Google Maps. Caso queira, é possível salvá-lo clicando em "Salvar" no lado esquerdo da janela de edição.

Dicas

  • Você também pode usar os conversores ".gpx" para converter em outra direção, transformando um arquivo do Google Maps para um formato que seu GPS consiga usar.

O que você precisa

  • Arquivo GPX
  • Conversor de arquivo GPX (pode ser achado gratuitamente on-line)
  • Google Maps
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article