Mais
×

Como ler o IMSI de um cartão SIM

Atualizado em 20 março, 2017

Quando os celulares são fabricados, eles vêm com um número IMSI (ou IMEI/IMEID, dentre outros). Abreviatura para International Mobile Subscriber Identity (Número de Identidade Internacional Móvel do Usuário), o número pode ter até 15 dígitos. Os três primeiros da série representam o código de país do telefone, seguido do código da rede. A última sequência de dígitos no IMSI é o "número único do assinante". Basicamente, todos os celulares têm um número IMSI único, atribuído a eles pelos fabricantes.

Instruções

Os números IMSI ajudam-no a identificar o fornecedor móvel que fabricou seu celular (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)
  1. Digite "*#06#" e aperte "Send" (Enviar) para ver o número IMSI mostrado no visor do celular. Embora esse código possa não funcionar para todos os telefones, muitos aparelhos são configurados para mostrar o número depois que digitá-lo.

  2. Procure as configurações de estado do celular para localizar o número IMSI. Por exemplo, em aparelhos que usam o Android, pressione "Menu", "Configurações", "Sobre", "Telefone" e "Estado". O número IMSI será listado abaixo de uma seção da tela como "IMSI".

  3. Remova a proteção e a bateria para localizar seu número IMSI. Quando não conseguir encontrar o número no próprio aparelho, será provável achá-lo no painel no compartimento da bateria.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article