Como ler os sinais de atração da linguagem corporal

Escrito por julie vickers | Traduzido por lúcia collischonn de abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ler os sinais de atração da linguagem corporal
Uma troca de sorrisos fugazes indica um desejo de se construir uma empatia (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A linguagem corporal é a comunicação de sinais não verbais através de movimentos, expressões, gestos e posições do rosto e corpo. Quando duas pessoas sentem atração mútua, sinais inconscientes de linguagem corporal se tornam um precursor fundamental do flerte. Sinais não verbais comunicam o nível de prontidão sensual e emocional da pessoa para se conectar a um parceiro em potencial. De acordo com Allan e Barbara Pease, autores de "Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal", as interações de flerte humanas seguem uma sequência previsível de sinais de atração de linguagem corporal, como contato visual, sorriso, alisar ou tocar. Você pode ler sinais de atração corporais através de observações cuidadosas dos movimentos sutis e reações involuntárias de uma pessoa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Observe os olhos, em busca de sinais de mudanças no tamanho da pupila. Dilatação da pupila pode indicar sentimentos de atração por outra pessoa.

  2. 2

    Procure por sinais de suavização dos olhos, como relaxamento dos músculos oculares, desfocalização e olhar fixo. Mulheres podem sinalizar sentimentos de atração por alguém ao manter o olhar fixo na pessoa por cerca de três segundos, olhando para baixo por alguns segundos e então fazendo contato visual novamente, segundo o consultor de psicologia David Straker, M.Sc., no site Changing Minds.

  3. 3

    Note a direção do olhar de uma pessoa. Por exemplo, se um homem olhar repetidamente para a boca de uma mulher, isso pode indicar seu desejo de beijá-la. A atração é também indicada ao olhar e desviar o olhar dos olhos de outra pessoa, o que sugere uma tentativa de avaliar quaisquer sentimentos ou interesses recíprocos, segundo Straker.

  4. 4

    Observe mudanças em expressões faciais, como sorrisos rápidos ou um movimento de sobrancelha rápido, o que pode indicar interesse em construir uma empatia com alguém.

  5. 5

    Observe mudanças posturais. Por exemplo, homens e mulheres podem se sentar ou ficar de pé eretos, apontar os pés e o corpo ou se inclinar na direção da pessoa que acham atraente. Pease explica que as mulheres também podem cruzar as pernas ou os tornozelos para "colocá-los em evidência" e deixar o quadril ou a cabeça para o lado, para expor o pescoço. Os homens podem responder ao encolher a barriga e estufar o peito.

  6. 6

    Procure por gestos de alisamento. Alisar é uma tentativa inconsciente de se fazer atraente para outra pessoa, segudo Straker. As mulheres podem mexer no cabelo ou jogar o cabelo e ajeitar a roupa ou joias. Os homens podem tocar o cabelo e ajustar a roupa.

  7. 7

    Note quaisquer gestos de toque, como toques leves no braço ou encostando acidentalmente no ombro de alguém. "Um toque na mão indica um nível mais alto de intimidade do que um toque no braço", segundo Pease.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível