Como fazer letras criativas para cartazes

Escrito por rebecca rogge | Traduzido por randhal wendel
Como fazer letras criativas para cartazes

Letras criativas podem ser feitas usando diversos materiais, fontes e cores

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Cartazes podem ser usados em inúmeros tipos de projetos, como trabalhos escolares, protestos, decorações e anúncios. Independente da finalidade, muitos cartazes comunicam algum tipo de mensagem e isso significa que o texto é crucial. Fazer as letras se destacarem para comunicar a mensagem imediata e eficientemente, é o maior desafio de quem faz um cartaz. Usar um pouco de criatividade na confecção das letras ajudará a fazer com que seu cartaz atraia atenção e comunique efetivamente. E mais, letras criativas dão um toque artístico a qualquer cartaz.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça um rascunho do texto. Esse passo ajuda na escolha do tamanho das letras, essencial para atingir o equilíbrio e a nitidez do cartaz. Para textos com poucas palavras, crie uma réplica reduzida da sua assinatura, para testar a colocação das palavras, o número de linhas necessárias e o espaço que o texto vai ocupar.

  2. 2

    Defina se vai usar letras maiúsculas ou minúsculas. Para enfatizar ou fazer frases fortes, como cartazes usados em protestos, reuniões ou para campanhas eleitorais escolares, use letras maiúsculas. Para um efeito visual mais decorativo, artístico, use letras minúsculas. Para textos em geral, como citações ou mensagens, seguir as regras normais de maiúsculas e minúsculas normalmente é eficaz.

  3. 3

    Escolha uma fonte, pois a finalidade do cartaz influenciará nessa decisão. Para cartazes artísticos, decorativos, Arial é simples e minimalista, enquanto letras manuscritas são românticas. Para festas infantis ou eventos informais, letras em "bolhas" ou em "blocos", todas maiúsculas, é arrojado e divertido.

  4. 4

    Prepare seu cartaz, use artifícios se necessário. Faça linhas no cartaz com uma régua para garantir que o texto fique alinhado e equilibrado. Para conseguir um redimensionamento e um espaçamento melhor, use stencils para traçar cada letra do texto. O cartaz pode ser feito no computador, usando as diversas fontes exageradas e criativas disponíveis em programas de processamento de textos. Caso escolha fazer o cartaz à mão, comece usando um lápis, depois contorne o texto com algo permanente.

  5. 5

    Decore as letras criativas de diversos modos. Marcadores e tintas são fáceis de serem obtidos, fácies de serem usados e tornam o texto instantaneamente mais colorido e atrativo. Cole enfeites, como pompons, glitter, lantejoulas ou mesmo materiais naturais, como pedrinhas ou conchas. Decore com itens relacionados ao tema, por exemplo, nozes, folhas e galhos para cartazes sobre a natureza.

Dicas & Advertências

  • Cuidado para não escolher uma fonte muito complicada para seu texto ou habilidades. Por exemplo, enquanto escrever "Bem-vindo ao lar!", usando letras em balões, pode ser simples, sua mão vai se cansar rapidamente se tentar copiar um bloco extenso de texto nesse estilo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media