×
Loading ...

Como fazer letras para faixas em seu computador

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode comprar faixas para suas festas e comemorações em lojas especializadas, mas normalmente suas opções ficam limitadas a frases prontas. Se quiser parabenizar alguém mencionando seu nome ou incluir uma data na faixa, é possível fazer isso facilmente por conta própria. Alguns dos programas de edição de texto mais novos incluem templates de faixas, mas é possível fazer e imprimir letras grandes em praticamente qualquer programa e impressora.

Instruções

Não se contente com faixas compradas em lojas - imprima você mesmo suas faixas personalizadas (happy sign image by Kimberly Reinick from Fotolia.com)
  1. Abra o editor de texto e crie um novo documento em branco.

    Loading...
  2. Defina o tamanho da fonte para 500. A caixa de seleção do tamanho da fonte não irá apresentar essa opção, mas você pode digitar "500" diretamente nela.

  3. Centralize o texto do documento para fazer com que cada letra fique centralizada em sua própria página.

  4. Escolha a cor a ser utilizada pela maioria das letras. Mais tarde, você poderá mudar individualmente a cor das letras se quiser.

  5. No menu "Layout da Página", ajuste a margem para o tamanho mínimo reconhecido por sua impressora.

  6. Digite a primeira letra da sua faixa e pressione "Enter". Repita o processo com cada letra, de modo que só haja uma em cada página antes de fazer a impressão.

  7. Use a opção "Visualizar Impressão" para verificar a disposição das letras em cada página. Saia do modo de visualização para ajustar o conteúdo.

  8. Selecione todas as letras e ajuste-as conforme necessário para deixá-las do maior tamanho possível. Contudo, não deixe que nenhuma das letras exceda os limites de uma página. Tente usar os recursos do programa, como trocar a fonte, alterar o tamanho, aplicar negrito, digitar somente em maiúsculo, reduzir ou aumentar margens, entre outros, até encontrar a configuração ideal para sua impressora. Clique em "Visualizar Impressão" após cada alteração para verificar quais ajustes ainda são necessários.

  9. Quando estiver satisfeito, imprima as letras.

  10. Cole ou amarre as páginas para fazer uma faixa. Para deixar um espaço entre as palavras, utilize folhas em branco ou deixe vãos entre uma e outra ao amarrá-las.

Loading...

Dicas

  • Se estiver usando uma impressora jato de tinta, verifique os níveis de tinta antes de começar. As letras grandes utilizarão muita tinta e, se os cartuchos estiverem próximos de ficarem vazios, a impressão terá marcas e listras visíveis.
  • Utilize um papel grosso ou papel fotográfico, pois a grande quantidade de tinta pode deixar folhas mais finas enrugadas.

O que você precisa

  • Programa de edição de texto
  • Impressora

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...