Mais
×

Como fazer letras voltarem a se grudar em roupas

Letras são usadas como decoração em roupas, para fazer uniformes de times, para mostrar apoio à escolas ou organizações, ou simplesmente por diversão. Essas letras são anexadas às roupas de maneiras diferentes, incluindo adesivos, cola de tecido ou transferência de calor. Com o tempo, esses adesivos podem começar a se soltar, mas isso não é razão para jogar a peça fora. Você pode re-anexar as letras no lugar usando uma simples solução de cola de tecido. Ela é flexível e seca rapidamente, restaurando a maior parte das letras em roupas.

Instruções

Se as letras na sua roupa começarem a descolar, use cola de tecido (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Aplique uma camada de cola de tecido na parte interna da letra descolando. Espalhe a cola, de forma a cobrir a largura toda da área da letra solta. Certifique-se de não colocar muito, para não transbordar pelas pontas da letra ao ser pressionada no local. Pressione a letra no local.

  2. Coloque a tábua de passar em uma área com pouco movimento da casa, perto de uma tomada. Aqueça o ferro em potência baixa.

  3. Coloque uma tolha sobre a letra. Posicione o ferro sobre a toalha. Segure-o no local por cerca de 30 segundos.

  4. Retire o ferro e a toalha. Deixe a peça de roupa secar por 24 horas. Depois disso, verifique se a letra está bem colada. Se não estiver, reaplique uma segunda camada de cola nas áreas soltas, repetindo o processo.

Dicas

  • Você pode usar um secador de cabelos para ajudar a letra a se grudar no local. Aqueça cada letra por cerca de cinco segundos com o secador.

O que você precisa

  • Cola de tecido
  • Ferro de passar
  • Tábua de passar
  • Toalha
  • Secador de cana (opcional)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article