Letreiros caseiros decorativos de boas-vindas

Escrito por jen anderson | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um letreiro de boas-vindas na porta frontal alegrará os visitantes que chegarem à sua casa. Um cartaz artesanal pode exibir sua criatividade, permitir expressar sua individualidade e complementar sua casa perfeitamente. Independentemente do seu nível de habilidades, você pode criar um letreiro decorativo que fará com que seus amigos saibam que podem ficar à vontade em seu lar.

Outras pessoas estão lendo

Preparar a placa de madeira

Se você não tiver experiência com madeira, pode comprar uma placa em uma loja de artesanatos para começar a trabalhar no letreiro. Elas vêm em várias formas. No entanto, se você souber trabalhar com o material, pode cortar e lixar um pedaço de madeira na sua forma preferida. Considere sempre o tamanho da porta na hora de decidir o tamanho do letreiro, para que não ocupe a largura inteira nem obstrua os vidros. Um bom tamanho é aproximadamente entre 1/3 e 1/2 do da porta. Se você não quiser exibi-lo nesse lugar, terá mais margem para escolher.

Adicione peças decorativas

Uma forma fácil de fazer um letreiro de boas-vindas é colar letras e formas de madeira na placa. Adquira esses ornamentos na loja de artesanatos. Eles vêm em diferentes estilos e é necessário apenas montá-los segundo suas preferências e depois adicionar tudo à base com cola para madeira. Se você quiser, aplique tinta ou stain antes.

Pintando

A tinta para artesanatos permite usar a criatividade para fazer o letreiro de boas-vindas. Comece pintando o fundo em uma ou mais cores, tão simples ou elaborado como você quiser. Pode-se adicionar listras ou pintar as bordas de uma cor diferente. Quando a tinta secar, será possível pintar a palavra "Bem-vindo" à mão livre ou usando um estêncil.

Decoupagem

A decoupagem pode dar ao letreiro uma aparência "shabby chic" (desgastado elegante). Deixe o fundo rústico ou aplique tinta ou stain. Você pode também cobrir a placa inteira em papel de decoupagem (por exemplo, de jornal ou de presente) para um estilo diferente. Recorte a palavra "Bem-vindos" ou letras individuais a partir de um jornal ou revista. É possível também incluir uma foto da sua família ou animal de estimação. Coloque as letras como quiser e adicione-as com cola para decoupagem.

Gravação na madeira

Use uma ferramenta de queima de madeira para adicionar desenhos ao seu letreiro. Ela tem forma de caneta; a ponta esquenta e queima a madeira, alterando a cor. Existem várias técnicas que permitem dar profundidade ao design, mas um iniciante pode usá-la para escrever "Bem-vindos" e adicionar elementos decorativos.

Proteja o letreiro decorativo de boas-vindas

Se o letreiro for exibido em uma área coberta, você pode selá-lo com cola para decoupagem resistente à água. Se for exposto ao clima, proteja-o com tinta transparente em spray. Lembre-se de cobrir todos os cantos do letreiro para protegê-lo bem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível