Educação e ciência

Quanto tempo leva para um médico se formar nos Estados Unidos?

Escrito por valerie dansereau | Traduzido por beatriz palma
Quanto tempo leva para um médico se formar nos Estados Unidos?

São necessários estudos extensivos para se tornar um médico

student image by Vasiliy Koval from Fotolia.com

A quantidade de tempo que um graduando em medicina precisa passar na faculdade nos Estados Unidos varia de acordo com a especialização. Normalmente, é necessário um mínimo de 11 anos de faculdade depois do ensino médio. Isso inclui quatro anos de graduação, quatro de faculdade de medicina e três de internato ou residência. O treino de residência para médicos especializados geralmente dura mais de três anos.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Alunos interessados em cursar uma faculdade de medicina nos Estados Unidos devem dar ênfase a cursos de ciência e de matemática durante o ensino médio e a graduação, já que, diferentemente do que acontece no Brasil, é necessário uma preparação acadêmica antes de começar o curso. Pelo menos três anos de graduação devem ser completos para que seja possível se candidatar a uma faculdade de medicina, por mais que muitos candidatos completem um bacharelado de quatro anos em biologia ou "pré-medicina". Além de notas boas, os candidatos precisam apresentar um caráter bem estruturado, além de envolvimento em atividades extracurriculares e capacidade de liderança. Também é necessário enviar cartas de recomendação, anotações e notas no teste de admissão para a faculdade de medicina.

Faculdade de medicina

Os primeiros dois anos na faculdade de medicina focam, inicialmente, nos estudos de classe e em trabalhos de laboratório. As matérias incluem anatomia, fisiologia, farmacologia, patologia e microbiologia, além das leis e da ética da medicina. Os alunos são ensinados a examinar pacientes e começam a aprender a diagnosticar doenças. Os dois anos seguintes consistem em trabalhar sob a supervisão de um doutor licenciado. Os candidatos passam por várias áreas da medicina, incluindo a pediatria, a cirurgia, a psiquiatria, a prática familiar, o obstetrício e a ginecologia.

Residência

Após a faculdade de medicina, quase todos os doutores passam pela residência, que é uma forma de treinamento médico pós-graduação. A residência oferece ao médico um treinamento mais profundo em uma área particular da medicina. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, os médicos que procuram um atestado em certa especialização pode passar mais de sete anos na residência. Depois de completar essa etapa, é necessário fazer um exame para receber o certificado.

Licença

Para praticar a medicina nos Estados Unidos, os alunos devem se formar em uma faculdade oficialmente aceita e passar no exame de medicina do país, o United States Medical Licensing Exam. Os conselhos médicos estatais possuem as informações específicas sobre pedidos de licença para cada estado.

Especialização

Geralmente, os médicos trabalham com apenas uma das várias especialidades da medicina, sendo que cada uma dela apresenta suas próprias exigências de treinamento depois da faculdade de medicina. Esse treinamento pode durar de três a sete anos. Clínicos gerais costumam trabalhar com primeiros socorros. Outras especialidades incluem a medicina de emergência, a pediatria, a psiquiatria, as doenças internas, a obstetrícia e a ginecologia, a oftalmologia e as especialidades pulmonares e cardíacas. Alguns médicos podem se tornar cirurgiões, o que exige uma residência em cirurgia geral, possivelmente seguida de um treinamento em um tipo específico de cirurgia, como a pediátrica ou a de coração. Os médicos podem procurar por educação e treinamento avançados caso desejem cargos de supervisão ou de ensino.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media