Quanto tempo leva para mulheres ganharem músculos?

Escrito por james rada, jr. | Traduzido por marcelo couto
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Quanto tempo leva para mulheres ganharem músculos?
A genética influencia no ganho muscular (A female bodybuilder. Courtesy of Wikimedia Commons.)

Embora muitas mulheres estejam interessadas em emagrecer, algumas querem ganhar peso na forma de músculos. Essas mulheres não são necessariamente fisiculturistas, embora algumas certamente se encaixem na categoria. Entretanto, mulheres que só querem entrar em forma seriam uma parte da categoria.

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Quanto tempo?

Muitos especialistas dizem que demora de quatro a oito semanas de musculação antes que seja possível notar resultados. O quão mensurável será depende da quantidade de gordura corporal que a pessoa possui. Se estiver perdendo gordura mais rapidamente do que ganha massa muscular, será possível notar redução no peso, mas também será possível observar mudanças nas medidas. Aqui estão algumas considerações conforme você tenta ganhar massa muscular.

Testosterona

A testosterona é um elemento essencial no ganho muscular. É a razão pela qual os homens conseguem ganhar músculos maiores do que as mulheres. Mas, embora não sejam inundadas com testosterona, não significa que as mulheres não possam ter músculos fortes e, se quiserem, maiores em comparação com a estrutura de seus corpos.

Genética

O maior determinante de quão fácil e da quantidade de músculos que uma mulher pode ganhar é baseado na genética. Algumas mulheres possuem mais fibras de contração rápida, enquanto que outras possuem mais fibras de contração lenta, assim como algumas possuem mais testosterona que outras. Se você é naturalmente pequena, pode seguir alguns passos para melhorar o ganho muscular, mas a genética limitará o ganho e impedirá que você fique grande.

Dieta

Para aumentar a massa muscular, deve-se ter certeza de que os ingredientes necessários estão lá para a criação dos novos músculos. Isso significa que é preciso aumentar a ingestão de calorias e proteínas. São necessários 3.500 calorias adicionais para criar 500 gramas de músculo.

Treino

Se uma mulher treinar como um homem, não significa que ela desenvolverá o mesmo grau de massa muscular. A genética limita os resultados do treino. A ideia por trás do treinamento é forçar os músculos ao limite para fazê-los crescer. No entanto, se possuir muitos músculos de contração rápida e testosterona na constituição genética, uma mulher pode se tornar bastante musculosa. Nesses casos, pode-se trabalhar com pesos leves e muitas repetições para limitar o ganho muscular. Em geral, pesos mais altos em séries de oito a 12 repetições estimulam mais o crescimento muscular.

Crescimento limitado por contraceptivos orais

Estudos mostram que mulheres que tomam contraceptivos orais terão mais dificuldade para ganhar músculos do que as que não tomam. Pesquisadores da Texas A&M University conduziram o estudo com 73 mulheres entre 18 e 31 anos de idade. Elas treinaram três vezes por semana durante dez semanas. Cerca de metade tomou contraceptivos orais e metade não. As mulheres que não tomaram aumentaram a massa muscular em 3,5%, comparada com 2,1% daquelas que tomaram.

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