Quanto tempo leva para receber uma resposta de uma seguradora durante um empréstimo hipotecário

Escrito por ciaran john | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto tempo leva para receber uma resposta de uma seguradora durante um empréstimo hipotecário
Inúmeros fatores podem afetar o tempo necessário para o contato entre a seguradora e o analista depois do pedido de empréstimo. (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Quando você apresenta um pedido de empréstimo hipotecário, normalmente recebe uma aprovação ou reprovação preliminar do analista de crédito em alguns dias. No entanto, os analistas são vendedores e quem aprova no final os pedidos são as seguradoras. A seguradora geralmente não tem contato direto com o candidato, mas com o analista de crédito. Inúmeros fatores podem afetar o tempo necessário para o contato entre a seguradora e o analista depois do pedido.

Outras pessoas estão lendo

Pedido de empréstimo

Os pedidos de empréstimo são feitos para que os credores possam juntar as informações que a seguradora precisa saber para começar o processo de decisão. No entanto, uma seguradora pode contatar o analista de crédito ao receber um pedido que tenha informações faltando. Se você tiver períodos longos de férias em seu histórico de trabalho, o segurador pode pedir uma explicação. Se seu pedido contém informações contraditórias de uma seção para a outra, então ele irá contatar o analista antes de tomar qualquer decisão sobre o empréstimo.

Relatório de crédito

Tipicamente, os bancos têm sistemas de seguros automatizados que verificam sua classificação de crédito quando você faz um pedido de empréstimo e recebe uma aprovação ou reprovação preliminar, baseada em parte nessas informações. O segurador não apenas usa como referência mas revisa todo seu relatório. Se você tem um número grande de inquéritos recentes o segurador pode pedir ao analista que entre em contato com você para pedir explicações, para garantir que você não está fazendo várias linhas de crédito simultaneamente. Se esse for o caso, seu empréstimo talvez não seja aprovado porque o credor determina suas taxas de dívidas e salário se você tiver múltiplos pedidos de crédito esperando por aprovação. Portanto, inquéritos de crédito podem conseguir uma resposta rápida de um segurador mas nem sempre a decisão final.

Estipulações

Dependendo da quantidade de trabalho que o segurador tiver, pode levar alguns dias até o analista ouvir alguma coisa em retorno. Se você der ao credor a documentação de apoio, como suas últimas declarações de impostos, extratos bancários dos últimos 60 dias e sua ação de garantia quando entregar seu pedido, então o segurador pode decidir sobre o empréstimo mais rápido e você talvez tenha uma resposta no dia que enviar o pedido. Se não entregar essa documentação, ele enviará ao analista uma lista de estipulações que você deve esclarecer antes do processo continuar, tal como uma verificação de sua renda. Quando você fornecer essas informações, o segurador lhe dará uma aprovação condicional, embora possa levar alguns dias ou algumas semanas até você receber.

Aprovação final

Depois que você receber sua aprovação condicional, o credor deve verificar que sua casa tem valor suficiente para apoiar o empréstimo, que você tem seguro e que não há nenhum outro penhor em sua casa. Normalmente leva entre 45 e 60 dias para a aprovação total de um empréstimo. Então, após sua aprovação condicional, geralmente leva algumas semanas antes do analista de crédito comunicar a decisão final da seguradora. Pode levar mais tempo para receber uma aprovação final se o segurador tem muito trabalho para fazer ou se você tem um pedido de empréstimo mais complicado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível