Quanto tempo leva para a TVP sumir?

Escrito por roy sylvan | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto tempo leva para a TVP sumir?
Normalmente as pernas são os locais mais comuns para surgirem coágulos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Os coágulos sanguíneos podem se formar no interior das veias do corpo. O termo médico é Trombose Venosa Profunda (TVP).

Outras pessoas estão lendo

Descrição

Os coágulos ocorrem quando o sangue se espessa em um ou mais lugares e aglomerados de células se formam. Geralmente isso ocorre na perna ou coxa. Um ou mais aglomerados podem quebrar viajar pela corrente sanguínea. Se o coágulo bloquear os pulmões, pode causar sérios problemas e pode resultar em morte. Os coágulos na parte inferior da perna são menos propensos a se romper do que os da coxa. Apesar dos coágulos na perna serem mais comuns, eles podem se formar em outras partes do corpo.

Sinais e sintomas

Somente cerca de metade das pessoas que desenvolvem trombose venosa profunda exibirão os sintomas. Os coágulos podem nunca causar um problema para aqueles que não sabem que têm essa condição. Se os coágulos se romperem e viajarem pela corrente sanguínea para se alojarem nos pulmões ou coração, sintomas notáveis aparecerão.

Se você notar o começo repentino de respirações curtas, dor ao respirar fundo, rápido batimento cardíaco ou começar a tossir sangue, você precisa procurar um médico imediatamente.

Se você desenvolver sintomas precoces de TVP, você notará significante inchaço que afetará a perna. Pode começar também com uma vermelhidão e dor e pode sentir quentura no local. Assim que perceber isso, procure ajuda médica imediata para prevenir complicações sérias.

Diagnóstico

Existem várias maneiras de diagnosticar o TVP, mas duas são as mais frequentemente usadas. Um médico irá examinar sua perna afetada para determinar se o que ele vê é algo resultante de TVP. O médico encaminhará você para um ultrassom. O ultrassom usa ondas sonoras para criar uma imagem do fluxo sanguíneo. Sangue aglomerado pode ser detectado com este exame. Outro método é a venografia. Uma coloração é injetada dentro da veia e então o raio-x é feito. Uma concentração da coloração que foi injetada é identificada pelo raio-x indicando o coágulo.

Tratamento

O objetivo do tratamento é prevenir coágulos adicionais maiores e seu rompimento. Afinadores de sangue, chamados de anticoagulantes, são o tratamento primário. O Heparin, dado através de injeção, geralmente inicia o tratamento. O Heparin é um medicamento de ação rápida usado para afinar o sangue. O Warfarin (cujo nome comercial é Coumadin) leva vários dias para ser eficaz. Quando o Warfarin alcança o nível apropriado, o outro medicamento é cessado. O tratamento com warfarin geralmente dura de três a seis meses, e exames de sangue para testar os níveis do medicamento são feitos periodicamente.

Um coágulo mais sério pode resultar em uso de afinadores de sangue que são mais potentes, mas aumentam a possibilidade de um sangramento interno. Alguns pacientes requerem cirurgia para inserir um filtro.

Tratamento preventivo

Os coágulos não são removidos com medicação. Com o tempo, seu corpo geralmente dissolve alguns ou todos os coágulos. No entanto, alguns coágulos ficam para toda a vida. Seu médico pode prescrever meias de compressão para usar de seis meses a um ano após o tratamento com a medicação interrompida. A estrutura das meias de compressão previnem o sangue de ir para as pernas. Isso ajuda a reduzir os incidentes ou futuros coágulos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível