Levantamento de peso para perda de gordura

Escrito por lisa gulley | Traduzido por lara scheffer | 07/05/2016
Levantamento de peso para perda de gordura
Flexões de bíceps (Getty Images)

Muitas vezes, as pessoas pensam que o levantamento de peso só serve para ganhar massa muscular e força, mas não sabem que um dos melhores benefícios do levantamento de peso consistente é a perda de gordura. Basicamente, quando você levanta pesos e tem uma dieta saudável, vai perder gordura. O segredo é combinar os exercícios de levantamento de peso para criar um efeito metabólico. Ao fazer treinamentos de força compostos, você vai queimar mais calorias durante o treino e, assim, queimará gordura. Aqui estão alguns dos exercícios mais eficazes para a perda de gordura.

Agachamento e desenvolvimento

Segure os pesos ao seu lado e abaixe o corpo em uma posição de agachamento. Mantenha os joelhos alinhados com os tornozelos e use os calcanhares para apoiar a maior parte de seu peso. Você deve ser capaz de levantar os dedos dos pés. Ao levantar do agachamento, flexione os pesos e imediatamente leve-os acima da cabeça, em um exercício de desenvolvimento. Repita de cinco a oito vezes. Este exercício trabalha todos os músculos do corpo e deve elevar sua frequência cardíaca.

Lembre-se de escolher um peso que o faça se esforçar, mas sem comprometer o exercício.

Levantamento de peso para perda de gordura
Exercício de desenvolvimento (Getty Images)

Avanço com flexão de bíceps

Segure os pesos ao seu lado e faça um avanço. Quando levantar dele, levante os pesos numa flexão de bíceps. Lembre-se de manter seus músculos centrais tensionados e evite usar o ímpeto do movimento para balançar os pesos. Use um peso que o faça se esforçar e respire corretamente durante o exercício.

Levantamento de peso para perda de gordura
Avanços (Getty Images)

Flexões com remada

Este exercício não só vai trabalhar seu peito e costas, mas também funciona como cárdio. Comece em posição de flexão, com as mãos segurando os pesos. Faça uma flexão e mantenha os músculos centrais tensionados. Se necessário, modifique a flexão apoiando-se nos joelhos. Ao final da flexão, faça uma remada unilateral na direita, depois na esquerda. Junte as pernas e fique de pé. Repita o exercício de oito a dez vezes com um peso que o faça se esforçar.

Você deve estar suando e com a respiração pesada enquanto seu corpo queima a gordura e ganha massa muscular.

Levantamento de peso para perda de gordura
Flexão com remadas (Getty Images)

Step ups

Os step ups aumentarão a força em seus glúteos enquanto queimam gorduras e calorias. Usando pesos razoáveis, fique em frente a um banco e suba com sua perna direita. Mantenha a perna esquerda atrás de seu corpo e desça do banco. Repita o movimento na perna direita de oito a dez vezes, depois passe para a esquerda. A perna no banco deve fazer todo o trabalho. Não esqueça de respirar durante todo o exercício enquanto sua frequência cardíaca acelera.

Levantamento de peso para perda de gordura
Step ups em bancos (Getty Images)

Otimize seu tempo

Se você não tem muito tempo e quer ganhar força e queimar gordura, os exercícios de força compostos são suas melhores opções. Combine movimentos para queimar mais gordura e calorias. Faça pausas quando precisar e sempre escute seu corpo. Se algo não estiver confortável ou você começar a se sentir mal, pare os exercícios imediatamente.

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