Como fazer o levantamento terra romano com uma perna

Escrito por sarka-jonae miller Google | Traduzido por rafael ferreira
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O levantamento terra romano com uma perna é um exercício que trabalha a parte posterior da coxa e o equilíbrio, pois é feito sobre uma perna. Esses exercícios são importantes pois eles trabalham os músculos centrais durante a movimentação e porque eles ajudam a melhorar o equilíbrio. À medida que envelhecemos, o nosso equilíbrio geralmente diminui. Tais exercícios reduzirão as chances de queda e fortalecerão os tornozelos.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Halteres de 1.5 kg ou 2.5 kg

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Instruções

    Como fazer o levantamento terra romano com uma perna

  1. 1

    Fique em pé sobre a perna direita e com o haltere em sua mão direita. Coloque a mão esquerda no quadril. O pé esquerdo ficará no ar. Encontre um ponto no chão, a cerca de 1 m de distância, onde você fixará o olhar.

  2. 2

    Incline-se bem devagar e coloque o haltere verticalmente em frente ao seu pé direito. Deixe-o no chão.

  3. 3

    Force o músculo do glúteo e dos abdominais. Empurre-se com o calcanhar direito e erga-se novamente, forçando a parte posterior da coxa e dos glúteos.

  4. 4

    Abaixe-se novamente e pegue o peso. Essa é a primeira repetição. Faça de cinco a oito repetições na perna direita.

  5. 5

    Mude as pernas e as mãos. Repita o exercício no lado esquerdo de cinco a oito vezes.

Dicas & Advertências

  • Conforme o exercício for se tornando mais fácil, aumente o peso. Se o haltere de 1.5 kg for muito pesado, inicie com um peso de 500 g e treine para usar pesos maiores. Escolha um haltere que não role quando for colocado no chão. Mantenha o olhar focado no ponto escolhido. Isso o ajudará.
  • Esse exercício é muito desafiador para o seu equilíbrio. Fique próximo a uma parede para se segurar, até que consiga equilibrar-se suficientemente para não precisar dela. Embora o ideal seja você deixar a mão no quadril e o pé tocar o chão para se equilibrar, quando for necessário.

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