Como levantar um carro para realizar manutenção embaixo dele

Escrito por william zane | Traduzido por amanda goulart weber
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os preços crescentes dos alimentos, gás e mercadorias em geral estão tendo um alto impacto nas finanças da maioria das pessoas. Fazer a manutenção em um carro pode ser uma ótima maneira de economizar o que seria gasto com um mecânico. Mesmo algo tão simples como uma troca de óleo pode lhe poupar dinheiro, e trabalhos mais elaborados lhe pouparão ainda mais. Ao levantar um carro, a segurança deve ser a coisa mais importante a ser considerada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Estacione o veículo em uma superfície plana, nivelada e estável. De preferência, o carro deve ser estacionado no concreto, ou sobre uma superfície similar. Se você tiver que estacionar o carro no barro, cascalho ou outra superfície instável, coloque sob o macaco placas que sejam mais largas que a base dele para que eles fiquem estabilizados.

  2. 2

    Puxe o freio de mão. Coloque o veículo em uma marcha se for manual e em "P" se for automático. Se você estiver levantando a frente do veículo, coloque um bloco de madeira atrás do pneu traseiro e se estiver levantando a parte traseira, faça o mesmo na frente do carro.

  3. 3

    Deslize o macaco sob o veículo no ponto de elevação adequado. Um grande problema ao usá-lo para levantar um carro é que pode ser difícil encontrar um lugar para levantar o veículo e depois sustentá-lo com o apoio. Depois de levantar o carro, procure debaixo do carro por um local apropriado para colocar o suporte. Consulte o manual do proprietário ou uma oficina por ajuda na determinação de elevação e dos pontos de apoio. Geralmente há vários pontos no carro onde ele pode ser suportado, mas queira certificar-se de que você está usando o lugar certo para evitar danificar o veículo e criar uma situação perigosa, enquanto você estiver embaixo.

  4. 4

    Abaixe o macaco lentamente para que o carro seja apoiado no suporte. Você pode ajustar a altura dele para ter um espaço maior para trabalhar sob o veículo. Como precaução, remova um par de rodas e pneus do veículo e coloque-os debaixo do carro; ao fazer isso, se o impensável acontecer e o carro soltar do suporte, as rodas impedirão que o carro caia até o chão.

  5. 5

    Repita os passos acima para os outros cantos do veículo que você precisa que sejam apoiados. Se você estiver trabalhando na parte da frente do carro, trocando o óleo por exemplo, você só precisa reforçar a frente. Por outro lado, se você estiver mexendo no meio, como ao trocar um filtro de combustível, você vai terá que apoiar todos os quatro cantos para conseguir o espaço ideal.

  6. 6

    Verifique a estabilidade do veículo quando já estiver apoiado nos suportes. Incline-se sobre o veículo ao lado e tente sacudi-lo. Um carro é um objeto extremamente pesado que normalmente pesa em torno de 1 tonelada a 1 tonelada e meia, portanto ele não deve mover-se quando você tentar balançar. Se houver algum movimento, pare e analise por que o veículo não está estável antes de tentar trabalhar embaixo dele.

Dicas & Advertências

  • Quando se trata de fazer manutenção de um carro em sua garagem, a segurança deve ser de extrema importância e sua principal preocupação. Com isso em mente, não economize em macacos baratos. Compre o melhor e mais resistente que seu orçamento permitir. Todos os carros vêm com um, mas eles são muito leves e só devem ser usados em emergências, como para trocar um pneu.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível