Como levantar glúteos flácidos

Escrito por chad stetson | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
Como levantar glúteos flácidos
O exercício é uma das principais formas para levantar glúteos flácidos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A flacidez nos glúteos é uma das queixas mais comuns entre as mulheres. Há comercialização de dicas e truques para as que querem encontrar formas de levantar seus bumbuns. A primeira coisa que você precisa saber é que a única maneira de levantá-los é através de dieta e exercício. Não existe uma pílula que você possa tomar ou um programa de exercícios de cinco minutos, mas isso pode ser feito com um pouco de dedicação.

Instruções

  1. 1

    Mude seus hábitos alimentares. Para ver qualquer tipo de resultado, você precisará desenvolver hábitos alimentares saudáveis. Você pode exercitar-se o dia todo, mas se não estiver comendo comida saudável, não verá os resultados que deseja.

  2. 2

    Marque uma consulta com um médico. Antes de iniciar qualquer nova rotina de exercícios, é preciso fazer um exame geral para ter certeza que você não tem nenhum tipo de problema de saúde que restringirá sua rotina.

  3. 3

    Comece uma rotina cardiovascular. Para lhe ajudar a diminuir a gordura e aumentar o nível de condicionamento físico, inicie uma rotina de exercícios. Você pode correr, caminhar, nadar, praticar algum esporte ou qualquer coisa que faça sua frequência cardíaca acelerar. Faça uma dessas atividades de três a quatro dias por semana.

  4. 4

    Adicione exercícios que modelem os glúteos à sua rotina. Depois de uma ou duas semanas de treinamento cardiovascular, comece a fazer exercícios que trabalhem os glúteos. Alguns exercícios comuns são lunges, levantamento de perna e agachamento ou pliés. Realize esses exercícios lentamente, contraindo os músculos.

  5. 5

    Levante pesos. Nada deixa um bumbum firme e levantado como um levantamento de peso. Depois que se acostumar com sua rotina de exercícios, comece a usar pesos. Você pode usar aparelhos de musculação ou pesos livres. Não inicie com muito peso e vá devagar.

  6. 6

    Desfrute dos resultados de seu esforço. Você começará a notar a diferença. Aproveite e compre uma roupa nova para mostrar seus glúteos tonificados.