Mais
×

Como levantar o piso de um boxe de banheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Boxes de banheiro podem precisar ser elevados para criar um ângulo apropriado entre o piso e o ralo ou pela preferência de ter um degrau no boxe. Independentemente da razão para erguer o piso, os proprietários devem estar cientes que levantar o piso de um boxe de banheiro normalmente exige que um novo boxe seja instalado no novo piso. Boxes de fibra de vidro são vendidos em duas peças principais — o piso e as paredes. Você pode remover seu boxe de fibra de vidro e, então, instalar um substituto.

Instruções

Levantar o piso de um boxe pode melhorar a drenagem do chuveiro (Shower image by Semfamily from Fotolia.com)
  1. Remova o boxe do chuveiro. Use uma espátula para remover o silicone que estava selando as bordas do boxe. Deslize um pé-de-cabra para baixo da borda do boxe e descole suas paredes da parede de alvenaria. A remoção do boxe provavelmente fará com que suas paredes fiquem empenadas, e terão que ser substituídas.

  2. Remova a cobertura do ralo do chão com uma chave de fenda. Remova o piso do boxe do banheiro com o pé-de-cabra para expor o chão debaixo dele. Boxes de fibra de vidro são colados ao chão em baixo do mesmo modo que são colados nas paredes. Deslize o pé-de-cabra para baixo da borda do piso do boxe e quebre a cola que o prende.

  3. Corte a madeira de 5 cm por 10 cm em quatro pedaços com o comprimento da abertura do chuveiro. Posicione as placas uniformemente pelo chão onde o novo piso do boxe será instalado. Coloque as tábuas de modo que fiquem posicionados sobre suas bordas de 5 cm.

  4. Prenda as tábuas no lugar com uma furadeira e parafusos para madeira. Insira os parafusos na diagonal através das laterais das tábuas até o chão.

  5. Corte um pedaço do compensado de 1,3 cm do tamanho do piso do boxe. Faça um furo nele com a serra circular no lugar onde ficará o ralo. Coloque o compensado sobre as tábuas de 5 cm por 10 cm na fundo do boxe e prenda-o no lugar com parafusos para madeira.

  6. Use cola para PVC para prender uma extensão para o cano do ralo já existente. Certifique-se de que a extensão caiba dentro do ralo atual, para que a água não vaze para o chão debaixo do boxe.

  7. Instale o piso do boxe de fibra de vidro sobre a plataforma erguida. Como as instruções de instalação podem variar entre os fabricantes, é importante seguir as que acompanharem o seu produto na hora da instalação do boxe.

Dicas

  • Boxes estão disponíveis em tipos de material que incluem azulejos e concreto moldado. Levantar o piso de outros tipos de boxes é um processo similar mas pode ser necessário usar outras ferramentas para realizar o processo. Analise os outros tipos de boxe antes de começar.

O que você precisa

  • Boxe
  • Furadeira
  • Parafusos para madeira
  • Broca de serra circular
  • Extensor de cano de PVC
  • Cola para PVC
  • Espátula
  • Pé-de-cabra
  • Chave de fenda
  • Madeira pré-tratada de 5 cm por 10 cm
  • Compensado pré-tratado de 1,3 cm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article