Como se levantar rapidamente após uma queda

Escrito por ehow contributor | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
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Como se levantar rapidamente após uma queda
Aprenda a se levantar rapidamente quando caído de costas (Aidon/Digital Vision/Getty Images)

Se você pratica artes marciais ou apenas acha que suas técnicas são legais, a habilidade de se levantar rapidamente quando deitado de costas é importante e fácil de se aprender. Nas artes marciais, técnicas de recuperação são relacionadas às de queda. É importante aprender técnicas para cair com segurança, mas uma vez já caído, uma rápida recuperação pode ser um ótimo exercício e uma boa motivação.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Domine técnicas de cair com segurança antes de se preocupar em levantar do chão. Se você não conseguir aprender a cair de costas sem se machucar, você não precisará se preocupar em se recuperar de uma queda.

  2. 2

    Deite=se de costas em uma superfície plana com suas mãos ao lado do corpo. Posicione ambos os braços atrás de sua cabeça, tocando o chão com as mão caso queira usar a força de seus braços para um impulso extra.

  3. 3

    Levante seus pés do chão e dobre seus joelhos até o peito. Dobre-as o máximo possível antes de executar a recuperação.

  4. 4

    Mova suas pernas para cima de seu peito enquanto, ao mesmo tempo, arqueia suas costas e joga suas mãos e braços para frente para um impulso extra. Existem vários movimentos para coordenar, por isso, não se desencoraje caso você precise treinar um pouco mais.

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    Mantenha seus joelhos dobrados na aterrissagem e caia em cima dos peitos de seus pés em vez dos calcanhares, de modo que você não desequilibre para trás. No começo, você pode precisar aterrissar com suas pernas bem dobradas e com o seu corpo bem perto do chão.

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    Exercite-se para ficar forte e flexível o bastante para completar essa técnica caso você não esteja conseguindo. Você precisará de braços fortes e de flexibilidade nas costas para executar essa técnica; praticar pontes (meias e inteiras) poderá ajudar.

Dicas & Advertências

  • Use esse tipo de recuperação para ficar em pé sempre que precisar, uma vez que essa técnica exige bastante esforço físico e é um ótimo exercício caso você se deite e levante muito durante os treinos de artes marciais ou exercícios rotineiros.

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