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Como levantar a suspensão do carro

Escrito por eli laurens | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
Como levantar a suspensão do carro

A suspensão levantada de uma van

Uma suspensão de carro ou caminhão pode ser levantada através de uma série de ajustes ou peças de substituição, dando ao veículo mais liberação de chão. Ter uma maior distância do solo pode ajudar com o off-road, reparação mais fácil ou o acesso ao interior. Qualquer mecânico pode levantar a suspensão de um veículo, em cerca de 3h.

Nível de Dificuldade:
Moderada

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Instruções

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    Meça a altura do veículo sobre uma superfície plana e decida a que altura você vai elevar a suspensão. O levantamento de apenas 1 ou 2 polegadas pode ser feito com ajustes ou parafusos simples; o levantamento extremo (mais de 3 ou 4 polegadas), exigirá muitas peças novas ou kits para elevação.

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    Ajuste as barras de torção para uma taxa mais elevada, com uma chave sextavada. A maioria dos sedans e muitos caminhões da década de 1970 têm barras de torção na suspensão, em vez de molas. Estas barras podem ser ajustadas embaixo do veículo, onde são montadas no trilho da estrutura, rodando o parafuso de ajuste no sentido horário. Se o parafuso estiver apertado demais para virar, suba o volante, para que a barra de torção alivie a compressão. Certifique-se de equalizar as barras e nivelar o veículo.

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    Aumente a altura ou a taxa das molas helicoidais. Molas mais altas irão aumentar como o corpo do veículo se sente em seus componentes de armação. As molas da frente podem ser alteradas, usando uma ferramenta compressora de mola para as manterem no lugar, enquanto os braços de controle são separados. Molas traseiras são, normalmente, descomprimidas quando a extremidade traseira é levantada para cima e, podem ser retiradas e substituídas à mão, sem ferramenta.

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    Instale manilhas para as molas, se aplicável. As manilhas são os suportes em forma de H que seguram a mola para o final da estrutura do veículo e, a substituição delas por tipos mais longos irá levantar o veículo consideravelmente. Alguns modelos têm molas dianteiras e traseiras que, podem ser levantadas deste modo, tais como, jipes mais velhos. A lingueta é removida para levantar o veículo, aumentando o centro da mola para descomprimi-la, em seguida, desaparafusando e substituindo a manilha. A utilização deste método pode levar a problemas com o ângulo de transmissão, conhecido como, o ângulo de pinhão e, onde as curvas de transmissão satisfazem o diferencial traseiro com uma haste e parafusos em U. O levantamento de mais de 2 polegadas pode levar a problemas com estes ângulos.

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    Instale pneus mais altos para aumentar a altura do chão para o diferencial. Muitos caminhões 4WD irão instalar kits de elevadores apenas para que os pneus mais altos caibam debaixo do corpo do veículo, às vezes em excesso. A altura dos pneus é limitada pela altura da roda assim como as rodas da frente devem girar e grandes pneus podem esfregar ou ranger contra o corpo do veículo. Aplicando uma das outras etapas pode levar a pneus mais altos e maiores, o quanto for possível.

Dicas & Advertências

  • A compra de um "kit para elevação" irá fazer com que, você encontre as peças necessárias mais facilmente.
  • O levantamento da suspensão de um carro irá levantar o seu centro de gravidade, por isso, tome cuidado ao fazer curvas.

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