Como levar animais de estimação para o exterior

Escrito por jason aberdeene | Traduzido por vinicius resende
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como levar animais de estimação para o exterior
Levar um animal para o exterior pode demorar meses, dependendo das exigências do país (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Se o seu chefe acabou de promover você para um ótimo trabalho no exterior, mas você não suporta ter que deixar seu adorável beagle com parentes, não terá outra alternativa a não ser levar seu animal. Dependendo do país para onde irá, haverá exigências e restrições diferentes. No entanto, em geral, você já pode esperar por alguns requisitos se quiser levar seu animal.

Outras pessoas estão lendo

Vacinas

Devido à possível proliferação de doenças através de animais viajando de um país para outro, vacinas são parte obrigatória dos procedimentos para viajar com seu animal de estimação. Apesar das exigências variarem de local para local, a maioria dos países requerem vacinas recentes contra a raiva e também uma carteira de vacinação do seu animal. Países como o Brasil e a Bélgica têm exigências mínimas no que diz respeito às vacinas do seu animal. Desde que você venha de uma área com baixa incidência de raiva, como os Estados Unidos ou o Reino Unido, você só irá precisar de uma vacina de raiva para seu cachorro. Locais menores, como Jamaica, que não têm instalações de quarentena, necessitam de autorização de importação, o que é difícil e caro para se obter.

Transporte

A maneira de transportar seu animal para o exterior depende diretamente do seu tipo e tamanho. Se o seu animal for pequeno, como um gato ou cachorro pequeno, você pode conseguir levá-lo dentro do avião, em uma caixa de transporte pequena. Essa regra também serve para animais-guias. Se seu animal é maior, ele poderá ser colocado em um canil seguro no bagageiro do avião e ficará abaixo da cabine de passageiros durante todo o voo. Para voar, seu bichinho tem ser reservado com uma semana de antecedência e não pode estar sedado durante a viagem. Linhas aéreas que voam animais incluem Virgin-Atlantic, British Airways, Continental e Delta Airlines.

Serviço para animais de estimação

Cruzar os mares com um animal pode ser uma tarefa difícil e demorada. Apesar de ser uma alternativa cara, você pode contratar um serviço para relocação de animais. Ao fazer isso, o serviço vai preencher todos os papéis necessários e ainda levar seu cachorro ao veterinário e instruir você na melhor maneira de transportar seu cão. Ao usar um serviço como esse, você terá acesso a uma empresa com experiência com a burocracia e que já levou inúmeros animais a outros continentes.

Quarentena estendida

Nem todos os países têm esta exigência, mas certos lugares requerem que seu animal de estimação fique em quarentena por um período de tempo. Ela pode durar até seis meses ou mais, dependendo do regulamento do país. Uma quarentena pode ser simplesmente deixar seu bicho confinado à sua casa no novo país ou, mais inconvenientemente, em algum lugar seguro durante o tempo necessário. Havaí e Japão exigem quarentenas estendidas para que você possa integrar seu animal à região. Pettravel.com fornece informações detalhadas sobre quarentena em qualquer país para o qual você precise ir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível