O que levar para concertos

Escrito por liza hollis | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que levar para concertos
Um telefone celular é uma ferramenta importante para aproveitar um concerto sozinho ou com os amigos (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Ir a concertos é um passatempo favorito para os fãs de música em todo o mundo. De shows de rock a apresentações de jazz, de bandas de blues a música eletrônica, não há escassez de concertos para qualquer amante da música. Se você está planejando assistir a um, seja sozinho ou com amigos, há alguns itens que você deve ter à mão para garantir uma noite agradável. Um pouco de preparação vai deixá-lo confortável e permitirá que você se concentre na performance.

Outras pessoas estão lendo

Ingressos

Pode parecer que isto é óbvio, mas é absolutamente essencial levar os bilhetes para entrada. Nada estraga uma noite de concerto mais rápido do que chegar ao portão e perceber que eles foram deixados em casa. Se você estiver indo com um grupo de amigos, comuniquem-se uns com os outros para ficar claro quem é responsável por levar os ingressos e onde eles estão sendo guardados.

Câmera

Tirar fotografias de um concerto é a maneira perfeita para preservar a memória do evento. No entanto, é importante verificar no site do local para obter informações sobre quais câmeras são permitidas. Alguns não vão permitir que você traga uma câmera dentro do local; alguns vão negar a entrada de pessoas com lentes de zoom acopláveis​​; e outros vão pedir que você não use fotografia com flash. Como você quer proteger o seu investimento, não é uma boa ideia trazer câmeras de altíssima qualidade, que possam ser danificadas ou roubadas, para o evento. Ao invés disso, leve uma máquina digital ou de filme descartável. Se o seu celular possui uma câmera, esta é uma opção fácil para tirar fotos também. Ele também irá permitir que você mantenha contato caso se perca de amigos no show.

Identificação

Enquanto muitos shows são para todas as idades, outros têm um limite mínimo para a entrada. Leve uma carteira de identidade, passaporte ou carteira de motorista para verificar a sua idade no evento. Levar seu RG é essencial se você comprou bilhetes com antecedência e vai retirá-los no dia do evento. Se os comprou com cartão de crédito, é uma boa ideia levar o cartão para confirmar a compra.

Dinheiro

Você pode ter comprado os bilhetes com antecedência, mas muitas vezes há custos inesperados que podem surgir quando se vai a um concerto. É sempre melhor ter dinheiro na mão no caso do local não aceitar cartão de crédito ou cheque. Você também deve estar preparado com o dinheiro, caso precise pagar taxas de estacionamento, comprar alimentos e bebidas, ou se pretender comprar mercadorias no show.

Proteção para o tempo

Verifique o local para obter informações. Se é ao ar livre, é bom levar um agasalho caso fique frio. Se chover, você pode querer estar preparado com um guarda-chuva ou uma capa de chuva para proteger suas roupas e pertences. Se o local é ao ar livre e durante o dia, também é recomendável levar protetor solar, óculos escuros e um chapéu. Tampões de ouvido também são ótimos para se proteger contra danos auditivos em shows particularmente ruidosos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível