on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como levar uma TV LCD como bagagem em um voo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os televisores com display de cristal líquido (LCD) são televisões de tela plana, sendo mais finas e leves que as tradicionais televisões de tubo (CRT). O tamanho e peso reduzido das TVs de LCD torna possível levar várias delas em voos comerciais como bagagem despachada. As companhias áreas possuem restrições de tamanho e peso para as bagagens despachadas, portanto é importante determinar o peso e o tamanho linear da sua televisão de LCD na caixa antes de tentar viajar com o dispositivo em uma linha aérea comercial.

Instruções

Leve uma TV de LCD na sua bagagem em voos comerciais (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Entre em contato com sua companhia aérea para determinar o peso máximo e o tamanho linear da bagagem despachada. Os limites variam de companhia para companhia, e esses dados mudam frequentemente, portanto é importante conseguir informações atualizadas.

    Loading...
  2. Se possível, embale a televisão LCD com a embalagem original. Tome cuidado ao empacotar e tenha certeza de que o aparelho caiba e fique firme na caixa. Sele a caixa com fita grossa. Se não tiver mais a caixa original, compre uma que seja especialmente projetada para transportar televisões LCD de uma loja de embalagens. Certifique-se de escolher o tamanho apropriado para as dimensões do seu televisor.

  3. Pese a televisão na caixa com toda a embalagem. Determine a altura linear da caixa da TV. Para medir a altura linear, some o comprimento, largura e a profundidade da caixa. Compare esses números com os limites da companhia pela qual você quer voar e certifique-se de que o peso e altura linear da sua LCD estejam dentro desses limites.

  4. Chegue ao aeroporto ao menos duas horas antes do seu voo. Ao despachar bagagens de grande porte ou com sobrepeso é importante fazer o check-in para seu voo com antecedência.

  5. Faça o check-in para o seu voo e pague quaisquer taxas por bagagem de grande porte ou com sobrepeso. Dependendo do tamanho e peso da sua televisão LCD, você pode precisar pagar taxas por tamanho e peso em excesso.

Loading...

Dicas

  • Muitos aeroportos oferecem serviço de embrulho para bagagem despachada. Pode ser uma boa ideia pagar por esse serviço quando for transportar uma televisão de LCD como bagagem. Embalar a caixa da sua TV ajudará a prevenir uma abertura acidental durante o deslocamento.

Referências

Loading ...
Loading ...