O que você não pode levar em uma viagem aérea

Escrito por rosanne knorr | Traduzido por alisson dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que você não pode levar em uma viagem aérea
Saiba o que é permitido levar em suas malas antes de fazê-las (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

O regulamento de bagagens de mão varia de acordo com o item e se ele é trazido dentro da cabine ou levado na bagagem despachada. Alguns itens são inteiramente proibidos. Confira a lista abaixo. Se você ainda tiver dúvidas sobre um item específico, consulte a sua companhia aérea. É melhor checar antes do que chegar ao aeroporto com itens que precisam ser reorganizados no check-in ou não possam ser transportados.

Outras pessoas estão lendo

Restrições de bagagem de mão

Você deve limitar a bagagem de mão em relação a produtos líquidos e em gel, como pasta de dente, xampu, condicionador e protetor solar. É permitido levar apenas 100 ml em cada recipiente, totalizando no máximo um litro, armazenados dentro de um saco plástico transparente e disponível para inspeção. Tamanhos maiores devem estar na bagagem despachada. Observe que no caso de leite materno e alguns medicamentos você deve apresentá-los separadamente na inspeção para verificação de segurança, para que a entrada seja permitida. Outros itens que são estritamente proibidos à bordo do avião incluem armas como pistolas, facas e outros instrumentos de corte ou ferramentas com uma superfície de corte maior do que 10 cm para tesouras e 18 cm para chaves de fenda. Alguns artigos esportivos também são proibidos, tais como flechas, bastões, bastões de esqui, tacos de golfe e similares.

Bagagem despachada

Alguns itens podem ser transportados apenas como bagagem despachada. Isso inclui objetos grandes de qualquer tipo que não cabem nos compartimentos superiores da cabine ou sob o assento. Além disso, você terá que verificar os itens que não são permitidos na cabine. São aqueles que podem ser usados como armas, mas não são explosivos ou inflamáveis, tais como armas de fogo, facas ou outros instrumentos de corte, chaves de fenda e outras ferramentas manuais e artigos esportivos, como tacos de hóquei, beisebol, golfe ou bilhar, arpões, bastões de esqui ou flechas. Armas de sinalização -- mas não de fogo -- podem ser aceitas, contanto que estejam trancadas e descarregadas; elas devem estar em um lugar seguro. Outros itens também podem estar sujeitos a restrições, por isso, se você tiver dúvidas pergunte à companhia aérea como transportá-los corretamente.

Nunca permitidos

Os dispositivos incendiários são proibidos, tanto na bagagem de mão quanto na despachada. Obviamente, itens como dinamite, fogos de artifício, granadas de mão e explosivos não são permitidos em qualquer lugar do avião. Outros itens proibidos incluem líquidos inflamáveis de todos os tipos, incluindo isqueiros com fluido, tintas inflamáveis e suprimentos, tais como aguarrás e tíner, cloro, gás lacrimogêneo e gás comprimido. Se você tiver alguma dúvida, considere o perigo para si e para os outros e peça à companhia aérea informações sobre os regulamentos ou requisitos para assegurar um transporte seguro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível