Mais
×

Como levar vinho no avião

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Administração de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos proíbe os viajantes de carregarem, em qualquer aeronave, itens líquidos em recipientes que excedam 100 ml. Obviamente, garrafas de vinho são maiores do que isso. Embora você não possa carregá-las na bagagem de mão, é possível despachar as garrafas de vinho. Cada companhia aérea tem suas próprias regras a respeito da quantidade de vinho ou de outras bebidas alcoólicas que você pode levar no avião – mesmo que o líquido esteja na bagagem despachada.

Instruções

As companhias aéreas permitem aos passageiros despachar vinho nos voos (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Antes da data da viagem, verifique com a companhia aérea qual é a política dela em relação ao transporte de bebidas alcoólicas. As regras variam de acordo com a companhia, limitando o número de garrafas que se pode despachar, o tamanho e o teor alcoólico de cada garrafa.

  2. Tenha cuidado ao despachar as garrafas Você pode colocá-las em uma embalagem ou caixa para despachar no check-in, desde que cumpra os requisitos da companhia aérea em relação ao tamanho e peso. Você pode também embrulhá-las para evitar quebrar e colocá-las diretamente na bagagem. Verifique com a sua companhia aérea se é necessário uma embalagem especial para despachar garrafas de vinho.

  3. Despache a bagagem no balcão de check-in da sua companhia. Embora as empresas aéreas não se responsabilizem por objetos quebrados ou danificados durante a viagem, peça ao funcionário da companhia para colocar um adesivo de "frágil" na mala que estiver transportando o vinho. Pague as tarifas de bagagem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article