×
Loading ...

Qual levedura de cerveja fisiculturistas usam para ganhar peso?

Atualizado em 21 março, 2017

A levedura usada por fisiculturistas é "o fungo unicelular de nome científico Saccharaomyces cerevisiae", usado para fazer cerveja. A única diferença é que a utilizada pelos atletas é criada como um suplemento nutricional com diferentes padrões e "com beterrabas ricas em açúcar" para "obter o máximo de conteúdo nutricional". De acordo com a University of Maryland, a substância tem sido "usada por anos como um suplemento nutricional por um bom motivo. Apesar de ter um sabor amargo, é cheio de coisas boas: a maioria das vitaminas B (B1/tiamina, B2/riboflavina, B3/niacina, B5/ácido pantoténico, B6/piridoxina, B7/biotina and B9/ácido fólico), e traços dos minerais cromo e selênio. Faltando apenas a vitamina B12, é um suplemento nutricional natural, ao contrário dos sintéticos desenvolvidos pela indústria de fitness.

A levedura de cerveja foi um dos primeiros suplementos exaltados pelos fisiculturistas (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

O que faz

A levedura de cerveja ajuda o corpo a processar o combustível dos carboidratos, gorduras e proteínas em energia. As vitaminas do complexo B, contidas no suplemento, também são necessárias para a manutenção do sistema nervoso, músculos do sistema digestivo, do fígado e manter o bom funcionamento da saúde da pele, cabelos e olhos. Estudos adicionais sugerem que o cromo pode auxiliar na redução dos níveis elevados de açúcar no sangue, e assim evitar a diabetes. Outros benefícios incluem a redução dos níveis do colesterol "ruim" e uma pequena redução na gordura corporal.

Loading...

Descoberta pelos fisiculturistas

Antes do estouro do desenvolvimento da indústria de fitness de suplementos nutricionais, os fisiculturistas dos anos 1950 e 1960 usavam somente sua dieta para suprir sua necessidade maior de proteínas. A levedura de cerveja era natural e estava disponível, conhecida por seu alto valor nutricional e eventualmente foi reconhecida pelos fisiculturistas europeus. Combinada com exercício e dieta, o metabolismo melhorado pelos nutrientes essenciais, os aminoácidos e as proteínas oferecidas pela levedura, tudo contribuiu para ganhos reais na massa muscular, definição e peso dos atletas.

Ganho de peso

O ganho de peso experienciado por fisiculturistas ao tomar levedura de cerveja não é simplesmente um aumento no peso corporal. Em vez disso, ele representa uma redução na gordura corporal e um aumento contínuo na massa muscular. Comparativamente, a massa muscular pesa mais do que a gordura, por isso, um fisiculturista geralmente ganha peso. No entanto, apenas uma comparação de peso antes e depois é enganosa, e não representa as mudanças no músculo do corpo e composição de gordura.

Como consumir

A levedura de cerveja natural tem o sabor amargo, apesar de algumas marcas oferecerem versões mais suaves. Ambos estão disponíveis na forma de pó, flocos, comprimidos e líquido. Várias referências aconselham uma dose diária de uma a duas colheres de sopa, enquanto a General Nutrition Center recomenda de oito a 16 comprimidos de 500 mg por dia.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...