Levedura de cerveja e musculação

Escrito por lynne sheldon | Traduzido por marina mendes
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Levedura de cerveja e musculação
A proteína da levedura, presente na cerveja, pode ajudar a ganhar massa muscular (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A levedura das cervejarias vem de um fungo e é usada para fazer cerveja. Entretanto, também possui muitas vitaminas e minerais e pode ser uma boa fonte para fornecer ao corpo nutrientes necessários para ganhar massa muscular e ficar saudável. Apesar da levedura sozinha não ajuda a ganhar massa, pode manter níveis de energia altos e ajudar o corpo a processar proteínas. Converse com seu médico sobre a adição da levedura em sua dieta.

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Importância

A levedura contém várias vitaminas do complexo B, bem como cromo e selênio. Essas vitaminas e minerais ajudam o corpo a metabolizar gordura, carboidratos e proteínas ingeridas e os transforma em energia, importante principalmente para uma rotina de musculação. Esses nutrientes também estimulam a saúde do sistema nervoso e dos músculos que o corpo usa na digestão. A levedura é uma boa fonte de proteína.

Cromo

O cromo é um mineral encontrado na levedura, e o corpo precisa dele para processar o alimento e controlar os níveis de açúcar no sangue. O consumo recomendado para mulheres na faixa etária de 19-50 é de 0.025 mg (25 mcg), e para os homens é de 0.035 mg (35 mcg). Se possuir uma dieta com muito açúcar e estiver com infecção ou sob estresse físico ou mental, então suas taxas de cromo devem cair. Isso pode levar à queda de energia e variar os níveis de insulina, dificultando o término do treinamento. Contudo, adicionar levedura à dieta pode ajudar a corrigir este problema. Além disso, o cromo pode diminuir a quantidade de gordura, só que essa perda é insignificante em comparação com o tanto que pode perder se exercitando e seguindo uma dieta.

Proteína

Quando começar a rotina da musculação, consuma a quantidade adequada de proteína, pois seu corpo precisa desse nutriente para construir e reparar os músculos, e sem a quantidade adequada de proteína não conseguirá os resultados desejados com o treinamento. Geralmente, a levedura é usada como suplemento proteico, e pode adicionar sua forma em pó aos alimentos ou dissolver em água. Tome de uma a duas colheres de sopa por dia, ou então a quantidade recomendada pelo seu médico.

Considerações

Não consuma levedura sem conferir com seu médico, pois pode se misturar com outro medicamento ou com certas condições de saúde que se possui. Se for propenso a infecções causadas por levedura ou for alérgico, não a consuma. Pessoas com diabetes, hipoglicemia ou outros problemas de açúcar no sangue, não devem adicionar levedura à dieta sem conferir com o médico, já que é capaz de inibir a eficácia de seus medicamentos.

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