Como liberar uma porta usando o Norton Internet Security

Escrito por jackson lewis | Traduzido por joao marcos padua filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como liberar uma porta usando o Norton Internet Security
A suíte de aplicativos Norton Internet Security traz proteção completa para seu computador (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

O Norton Internet Security, da Symantec, é um programa de proteção para computadores de uso pessoal, para sua casa ou negócios. O Norton Internet Security fornece serviços de antivírus, antispyware, antiphishing, privacidade de dados e firewall para o computador. Programas de compartilhamento de arquivos peer-to-peer (torrent) e algumas aplicações de multimídia podem ser bloqueadas por essa ferramenta. Se isso acontecer em seu computador, você precisará liberar as portas que esses programas usam através do Norton Internet Security para funcionarem corretamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o painel de controle do Norton Internet Security dando um duplo clique no ícone do programa no sistema do computador ou na área de trabalho.

  2. 2

    Escolha o menu "Settings" (configurações) no painel de controle e clique em "Configure" (configurar) na aba "Smart Firewall" (firewall inteligente).

  3. 3

    Selecione "Configure" (configurar) abaixo da seção “Advanced Settings” (configurações avançadas) seguido pelo botão "Add" (adicionar). Clique em "Allow" (permitir) no “Add Rule Wizard” (Assistente de adição de regras).

  4. 4

    Escolha “Connections to and from other computers” (conexões de e para outros computadores), seguido pelo botão "Next" (próximo). No menu subsequente clique em “Only the computers and sites listed below” (somente os computadores e sites listados abaixo), seguindo pelo botão "Add" (adicionar).

  5. 5

    Clique em "Individually" (individualmente), seguido pelo URL, ou nome do site que o programa em seu computador está tentando se conectar e está sendo bloqueado, e clique em seguida em "Ok" e "Next" (próximo).

  6. 6

    Escolha o menu “Only Communications that match all types and ports listed below” (apenas comunicações que combinam com todos tipos e portas listados abaixo) e siga com o botão "Add" (adicionar).

  7. 7

    Clique em "Individually specified ports" (portas especificadas individualmente) e digite o número das portas que estão sendo bloqueadas pelo Norton Internet Security. Se você não sabe o número das portas que estão sendo bloqueadas, este será mostrado pelo alerta do firewall quando o programa de compartilhamento de arquivos ou o multimídia estiver sendo executado em seu computador. Uma das portas comuns para liberação de sites Torrent é a 55944. Após digitar o número da porta, selecione "Ok" e clique no botão "Next" (próximo).

  8. 8

    Digite o nome da nova regra do firewall seguida pelos botões "Next" (próximo) e "Finish" (finalizar), e saia então do Norton Internet Security para completar a liberação da porta desejada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível