Educação e ciência

Lições da escola dominical sobre a armadura de Deus

Escrito por melissa king | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
Lições da escola dominical sobre a armadura de Deus

Como verdadeiros soldados, os cristãos precisam também de uma armadura

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Na Bíblia, Efésios 6:10-18 diz que os cristãos devem colocar a "armadura completa de Deus", para protegê-los dos esquemas de Satanás. Esta é uma armadura de uma variedade sobrenatural, que guarda nossos corações e mentes. Se você ensina na escola dominical, esta é uma lição que muitas crianças irão gostar de aprender. Descrever a armadura ajuda as crianças em sua visualização e a entender a sua importância em suas vidas.

Outras pessoas estão lendo

Leitura de versículos e perguntas

Antes de ensinar aos alunos os detalhes sobre a armadura de Deus, você deve explicar o conceito de "batalha espiritual" para eles. Leia Efésios 6:10-18 em voz alta para a classe. Esta passagem fala sobre o Cristianismo como uma batalha espiritual, e informa como devemos nos preparar para a batalha. Depois da leitura, faça às crianças algumas perguntas simples, para garantir que eles entenderam a passagem. Você pode perguntar como Deus ajuda os cristãos nessa luta, contra quem é a batalha e por que a armadura de Deus é necessária.

Cinto e couraça

Os primeiros dois itens para discutir com as crianças são o Cinto da Verdade e a Couraça da Justiça. Diga às crianças que, nos tempos bíblicos, cintos eram usados para segurar firmemente as armas dos soldados. Explique que, da mesma forma, eles precisam do Cinto da Verdade para segurar suas "armas", como oração, fé e esperança. Descreva a Couraça da Justiça como uma cobertura para os órgãos vitais dos soldados. Explique que esta proteção é fornecida por Jesus, e ela mantém os cristãos livres dos ataques de Satanás.

Sandálias e escudo

As próximas partes da armadura a se abordar são os Pés com o Evangelho da Paz e o Escudo da Fé. Nos tempos bíblicos, era necessário calçar sandálias fortes e robustas para estar pronto para a batalha. Diga às crianças que os cristãos hoje podem calçar sandálias similares, através da preparação para espalhar a mensagem de salvação de Jesus. Soldados também usam escudos para protegê-los de danos. Explique que a fé cristã é seu escudo, que os guarda de danos espirituais.

Elmo e espada

A cabeça humana precisa estar protegida de golpes, principalmente no meio de uma guerra. Diga à sua classe que eles podem vestir o Elmo da Salvação aceitando a oferta de perdão de Jesus. Com essa proteção, eles estarão salvos o tempo todo. Embora todas as partes da armadura tenham sido, até agora, para defesa, há uma arma incluída nessa lista: uma espada. Descreva a Espada da Verdade como a palavra de Deus. Explique que a palavra de Deus deve ser usada como uma arma contra inimigos espirituais que vêm contra nós.

Fantasiando-se

Depois de explicar em detalhes o que é cada parte da armadura de Deus, faça as crianças se fantasiarem, para que possam ter uma visualização também. Você pode ajudar as crianças a fazerem seus próprios pedaços da armadura com papelão e cartolina. Se você está dividindo a armadura de Deus em várias lições a serem ensinadas a cada domingo no período de um mês, fazer a armadura é um bom jeito para terminar cada lição. Se você não tem tempo para fazer a armadura, compre as peças. Você pode, geralmente, encontrar muitas delas em uma loja de festas ou de fantasias. Se você fizer isso, considere selecionar um voluntário para vestir uma peça da armadura enquanto você descreve suas qualidades.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media