on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Lições sobre como cantar melhor mudando sua voz

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando se trata de cantar, o talento é importante. No entanto, maximizando o seu potencial aprendendo a entonar sua voz para alcançar o melhor som possível é muito importante também. Muitos cantores copiam artistas famosos, gritam para que o tom fique mais alto ou cantam com uma voz que não é a sua. Estes métodos podem danificar as cordas vocais pois elas são frágeis. No entanto, você pode mudar o seu canto e sua voz não apenas para cantar melhor, mas mais forte e de forma saudável.

Instruções

Cantando (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Respire corretamente usando o diafragma deitando na cama ou no chão e respire naturalmente. Observe como quando você inspira seu estômago sobe e ao expirar, ele achata. Esta respiração natural é o que você deve ficar atento quando falar e cantar, tendo o cuidado de fazer respirações profundas como se fosse ficar sem ar. Pratique falando de forma relativamente lenta, assim vai evitar maus hábitos, como falar muitas palavras em um só fôlego. Observe que não há pressão ou tensão realizada em qualquer parte do seu corpo que não seja o seu estômago ou diafragma.

    Loading...
  2. Repita a frase "Hum hum", como se alguém tivesse perguntado algo e sua resposta seria sim e você respondeu: "Hum hum". O barulho que você faz é a sua voz mais natural. Observe como o som ressoa na parte da frente de sua boca e ainda vibra em seus dentes. Esta é a ressonância mais saudável para a sua voz. Segure o "m"no final para sentir a vibração adicional. Observe que provavelmente o seu tom é maior do que com o qual você está acostumado ao falar.

  3. Fale as seguintes sílabas lançando a voz para frente: ma, me, mi, mo, mu. Você deve sentir as vibrações mais pesadas na parte do "m" nas sílabas. Agora faça o mesmo, mas repetindo as frases de forma cantada, com palavras alongadas assim: Mmmaaaaaa, Mmmeeee e assim por diante. Pratique este exercício várias vezes ao dia, sempre mantendo o foco na voz para que saia para a frente em vez de para trás em sua garganta e cuidando para que não ia anasalada.

  4. Continue praticando os exercícios vocais acima e adicione os seguintes exercícios "Teu tio Tadeu te deu teus dois tetéus". "Lana, Leria, Lina e Lola louvam Nina e Madalena". Pratique estas frases várias vezes ao dia. Quando falar ao longo do dia, mantenha o foco em lançar a sua voz para a frente nas frases.

  5. Aplique o mesmo posicionamento, lançando a voz para a frente quando você canta. Cante as frases listadas nas etapas 2 e 3, em uma nota de cada vez subindo na escala, mantendo sua voz focada para a frente. Depois de algumas semanas de prática e consciente de mover-se a sua voz para um lugar à frente de ressonância, você deve ter muito mais força e poder de sua voz, que você deve ser capaz de aplicar a sua voz para cantar. Celine Dion coloca sua voz para a frente e, com isso, consegue uma qualidade de som brilhante. Simplesmente mudando a sua colocação de voz, sua faixa deve melhorar também. Aproveite sua nova voz natural encontrada.

Loading...

Dicas

  • Relaxe a língua ao fazer os exercícios vocais nas etapas 2 e 3.
  • Sempre abra a boca com a mandíbula relaxada ao cantar e falar.

Aviso

  • Nunca cante se doer.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...