on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como lidar com adolescentes sem limites

É difícil lidar com adolescentes que não têm limites. Eles ainda não têm o cérebro plenamente desenvolvido, o que vem logo após os 20 anos, de acordo com o site Empowering Parent. Muitos adolescentes nunca admitiriam o fato de que eles realmente precisam de limites na vida, a fim de crescer e, eventualmente, tornarem-se adultos independentes responsáveis​​. Os limites permitem que eles ganhem a confiança dos seus pais, tendo controle e liberdade dentro dos limites estabelecidos, e dá a eles uma sensação de segurança, como afirma o site Christian Broadcasting Network. Criar um adolescente com sucesso significa estabelecer limites claros, mesmo que seja no final da adolescência dele.

Instruções

Adolescentes lutam com uma grande pressão social, que pode levá-los a apuros (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)
  1. Converse com seu filho adolescente em particular em um ambiente tranquilo e seguro. Explique a ele que o seu comportamento deve mudar e que você terá que estabelecer limites claros para ele seguir.

    Loading...
  2. Pergunte ao adolescente o que ele acredita que sejam expectativas razoáveis ​​para uma pessoa da idade dele. Ouça o ponto de vista dele, sem interromper. Uma vez que o adolescente afirme a sua opinião, peça a mesma consideração dele.

  3. Espere que ele discuta e não concorde com você. Se o seu filho adolescente não teve limites claros no passado, ele ficará chocado e possivelmente com raiva que você se atreva a impor regras agora.

  4. Diga ao adolescente que está definindo limites, porque o ama e se preocupa com ele. Explique que está com medo do caminho que ele está e que está com medo de que se ele não se endireitar, isso poderá colocá-lo em situações perigosas ou ter uma entrada difícil na vida adulta. Informe ao adolescente que as decisões que ele toma agora podem ter um grande impacto sobre o futuro dele.

  5. Defina punições claras para quebra das regras ou exceder os limites e cumpra-as. Os adolescentes precisam de um comportamento consistente com os pais, o que ganha a confiança do adolescente e permite que a criança saiba o que esperar de você em todos os momentos.

  6. Peça um acordo verbal e até mesmo um escrito do adolescente se você desejar. Isso não deixa dúvida na mente do adolescente de que você está falando sério e que seu comportamento deve mudar ou haverá consequências.

Loading...

Dicas

  • Diga a um adolescente que tem 18 ou 19 anos que grande parte da pesquisa feita sobre o assunto aponta que mesmo os adultos de 22 ou 23 ainda podem ter a mentalidade que tinham aos 15 anos, segundo o site Empowering Parents. Portanto, é de sua responsabilidade como um pai ou tutor para ajudar a orientar as escolhas do adolescente, definindo limites justos.

Referências

Loading ...
Loading ...