Como lidar com a aversão a pessoas

Escrito por marie jones | Traduzido por paula bertolino
Como lidar com a aversão a pessoas
Talvez você sinta que não se encaixa em nenhuma reunião social (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Na escola, você não era popular e evitava eventos sociais, como festas e bailes. Já adulto, você não vai às festas do escritório e churrascos dos colegas de trabalho e prefere ficar sozinho. A aversão a pessoas não é uma característica incomum, mas talvez você se sinta frustrado com esse desinteresse em situações sociais. Talvez você não goste do barulho que acompanha grupos de pessoas, ou, quem sabe, você não se sente confortável conhecendo gente nova. Um pouco de preparo e determinação podem tornar sua aversão a pessoas em um novo amor a situações sociais.

Instruções

  1. 1

    Determine se você não gosta de pessoas ou se sofre de transtorno de ansiedade. Se você se sente infeliz, entediado ou desinteressado em situações sociais, provavelmente apenas não gosta de estar rodeado de pessoas. No entanto, se você se preocupa por dias ou semanas antes de um evento, sente-se fisicamente mal em contextos sociais ou tem sensações de desmaio em situações novas, você pode ter um transtorno de ansiedade. Visite seu médico ou terapeuta para falar sobre métodos para lidar com isso e para descobrir se alguma medicação pode ajudá-lo.

  2. 2

    Pergunte-se o que é que você não gosta nas pessoas. Talvez você não goste do cheiro forte de perfume que acompanha algumas mulheres. Talvez você não goste de responder perguntas pessoais sobre você várias vezes quando conhece pessoas novas. Identifique exatamente o problema que o faz evitar passar tempo com outras pessoas e se pergunte por que isso é um problema.

  3. 3

    Fale com um amigo, terapeuta, pastor ou orientador sobre sua aversão a pessoas. Às vezes, apenas discutir seus sentimentos com outra pessoa e obter um retorno positivo pode ajudá-lo a se sentir mais relaxado e à vontade em ambientes sociais.

  4. 4

    Reconheça que as pessoas, às vezes, vão machucar você. Talvez você já tenha tido seu coração partido por um namorado ou um amigo próximo espalhou um rumor desagradável sobre você e, agora, tem medo de estar com pessoas, pois é possível que se machuque novamente. Infelizmente, ninguém é perfeito e até as pessoas mais próximas de você cometerão erros que podem lhe causar dor. Aceite que isso é parte de ser humano e que fazer amigos também significa que eles podem machucar você.

  5. 5

    Aos poucos, comece a passar mais tempo em situações sociais. Seja corajoso e aventure-se em um novo ambiente. Vá a um café e puxe papo com a atendente. Vá fazer uma caminhada e cumprimente as pessoas que passarem por você. Assista a um filme no cinema e converse com as pessoas ao seu redor antes de o filme começar. Inscreva-se em um curso e converse com seus colegas de classe. Eventualmente, você pode se sentir confortável o suficiente para convidá-los a passar um tempo com você fora da escola.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível