on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como lidar com o barulho de passos de um vizinho do andar de cima

Atualizado em 21 novembro, 2016

Em um mundo perfeito, você poderia viver sem ter vizinhos de cima, mas esse mundo não é assim. Embora todos os edifícios possuam ruídos diferentes, o barulho de passos de um vizinho do andar de cima pode ser estressante, pode impedi-lo de dormir e fazer com que você odeie estar em casa. Há muitas maneiras de lidar com isso ou com outros ruídos de um vizinho de cima sem bater no seu teto com um cabo de vassoura e gritar. Muitas vezes as pessoas não percebem o barulho que estão fazendo.

Instruções

Há maneiras civilizadas de lidar com vizinhos barulhentos (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)
  1. Apresente-se para o seu vizinho de cima e pergunte o nome dele. Explique que você vive no apartamento de baixo e que está tendo problemas para lidar com o barulho dos passos ou com outra forma de ruído. Mantenha-se calmo e simplesmente peça para ele tentar manter o ruído baixo durante as horas em que você estiver dormindo.

    Loading...
  2. Fale com o síndico do seu prédio se o vizinho de cima continuar a fazer barulho apesar do seu pedido. Você pode primeiro tentar colar um bilhete na porta dele explicando que o ruído ainda é incômodo. Em muitos edifícios, os síndicos falarão com o vizinho e lidarão com o problema por você, mas isso nem sempre é o caso.

  3. Use tampões ou fones de ouvido se o barulho for muito alto para você dormir. Você também pode tentar fazer um isolamento acústico no seu apartamento com caixas de ovos ou com estofamento profissional se realmente não conseguir suportar isso.

  4. Tome medidas legais se o síndico não fizer nada. Embora não possa obter dinheiro da pessoa, você pode registrar uma queixa civil para mostrar ao vizinho de cima que você está falando sério e que ele está atrapalhando sua vida. Especialmente se tiver vivido no lugar há mais tempo do que ele, você pode ter direito de ter a pessoa expulsa ou penalizada pelo barulho.

  5. Se mude do apartamento se o vizinho de cima não parar de fazer o barulho e se a ação judicial não for uma opção. Se você morar de aluguel e o proprietário não fizer nada sobre o problema, você está pode legalmente quebrar o contrato de aluguel devido às condições inabitáveis​​. Se o proprietário ou locador discordar, um advogado pode ajudá-lo.

Loading...

Dicas

  • Registre o barulho do apartamento no andar de cima e, se possível, filme a sua interação com o vizinho. Verifique se gravações escondidas são permitidas pela lei aonde você mora.

Aviso

  • Nunca ameace nem tente intimidar vizinhos barulhentos. Lembre-se, você precisa viver abaixo deles, pelo menos por um tempo.

Referências

Loading ...
Loading ...