×
Loading ...

Como lidar com a birra de uma criança no jardim de infância?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Birras e ataques de raiva podem ocorrer com frequência em uma sala de aula de jardim da infância. Alunos desta idade querem testar seus limites e ver até onde podem ir sem serem repreendidos. Como professora, você precisa tentar ao máximo fazer seus alunos saber que birras são inaceitáveis e não serão toleradas. Deixe claro para seus estudantes quais as suas expectativas em relação a eles para que estes acessos de raiva não aconteçam com frequência.

Instruções

Encerre birras antes que fujam do controle (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Permaneça com uma atitude positiva. Quando uma criança começar uma birra, diga a ela imediatamente o que você quer que ela faça ao invés de dizer o que você não quer que ela faça.

    Loading...
  2. Distraia a criança assim que a birra começar. Se ela estiver chateada porque alguém pegou o livro que ela queria ler, encontre um livro especial em uma parte completamente diferente da sala e dê a ela. Removê-la da área e encontrar um livro alternativo pode ser tudo o que ela precisa para esquecer da raiva.

  3. Deixe claro o que você espera do comportamento de seus alunos antes de começar cada aula e atividade. Algumas crianças precisam de um lembrete rápido — frequentemente — sobre o que se espera delas.

  4. Acocore-se ou sente-se em uma cadeira de maneira que você fique no mesmo nível que a criança e possa olhá-la nos olhos quando ela estiver prestes a ter um ataque de raiva. Sem levantar a voz, olhe para os olhos da criança e lembre-a qual comportamento você espera dela.

  5. Continue normalmente depois que a birra estiver encerrada. Não fique falando e repetindo o quanto você está chateada. Continue a dar lembretes constantes para que isto não se repita.

Loading...

Dicas

  • Estudantes que têm acessos de raiva frequentes precisam que seus pais venham conversar com você. Trabalhe junto com os pais da criança para criar um plano de comportamento que permita a cooperação entre a escola e o lar.

Referências

Loading ...
Loading ...