Como lidar com bursite no joelho

Escrito por tuan dinh | Traduzido por debora joi
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Como lidar com bursite no joelho
Foto de um joelho (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

A bursite no joelho é bastante comum em quem pratica nado de peito. Ela é causada por inflamação na bursa do joelho, um saco cheio de fluido que faz o amortecimento entre tendões, ossos e pele. As bursas ajudam os tecidos a deslizarem um sobre o outro. A bursite no joelho é uma experiência muito dolorosa que irá limitá-lo em todas as atividades esportivas, fazendo com que você queira tratar dela da melhor maneira e o mais rápido possível.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Consulte seu médico se você tiver sintomas de bursite no joelho, que incluem dor ao movê-lo, inchaço na região, sensação de aperto no tendão do jarrete, vermelhidão em algumas áreas e dor ao dobrar ou endireitar a perna. Em alguns casos, os pacientes com bursite no joelho podem ter febre. O seu médico pedirá um raio-X para descartar outras condições (fraturas, por exemplo) e identificar outros problemas que possam contribuir para a bursite no joelho, como a artrite.

  2. 2

    Use gelo para massagear seu joelho por um período de 15 a 30 minutos. Faça isso de três a quatro vezes por dia até que a dor suma. Use calor se a massagem com gelo não aliviar a dor. Você pode usar almofadas de aquecimento, lâmpadas quentes ou pomadas aquecidas.

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    Descanse seu joelho. Se achar necessário, impeça que muito peso fique apoiado sobre ele usando muletas. Não tente voltar às suas atividades muito cedo. Comece devagar.

  4. 4

    Tome medicamentos anti-inflamatórios. Tome antibióticos se a bursa estiver com infecção. Eleve seu joelho sobre sua área cardíaca. Isso reduzirá o inchaço. Seu médico também pode tirar um pouco de líquido da bursa infectada para reduzir o inchaço.

  5. 5

    Estique seu tendão do jarrete (que fica na parte posterior da coxa) sempre que puder todos os dias. Tenha uma dieta saudável e ingira vitaminas para promover a cicatrização.

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